Um roteiro todos os sabores

Valor

Consulte

Duração

8 DIAS/ 7 NOITES

De San Francisco a Portland, essa rota enogastronômica reúne vinícolas consagradas, degustacões memoráveis, adegas cinematográficas, refeições estreladas e paisagens espetaculares entre vales e cordilheiras.

Itinerário Sugerido

Dia a dia
Dia 1
San Franciso – Napa Valley (2h de carro / 107 km)
Chegue em San Francisco, Califórnia e retire seu carro reservado já no aeroporto, faça o curto trajeto até Napa Valley, que inclui um passeio pela famosa Golden Gate Bridge. Pare para uma foto em frente à icônica ponte em Battery East Vista (Mirante de Battery East), acima do Fort Point National Historic Site (Sítio histórico Nacional de Fort Point). Quando atravessar a ponte, aproveite a oportunidade para dar uma segunda olhada no Golden Gate Bridge Vista Point (Mirante da Golden Gate Bridge), em Sausalito, antes de entrar na pitoresca cidade inspirada no mediterrâneo. Pare para almoçar e desfrute de mais vistas espetaculares da San Francisco Bay (Baía de San Francisco) antes de seguir para a cidade de Napa. No coração da região vinícola, o centro de Napa oferece uma variedade de opções gastronômicas e de vida noturna, bem como lojas de arte e artesanato locais para explorar. Você pode ficar aqui ou fora da cidade em um dos muitos fantásticos resorts de Napa Valley. Check in e acomodação no hotel.

Comece sua exploração pelas fabulosas vinhas de Napa Valley em Yountville. Ao longo desta viagem repleta de degustações, vale pensar em ter um motorista contratado, ou alugar um carro com motorista, ou ainda usar aplicativos de serviço de transporte como Uber ou Lyft. Comece o dia na Domaine Chandon, um dos locais mais bonitos para saborear um vinho no vale. O gramado e o terraço oferecem paisagismo natural, repleto de carvalhos nativos, um ambiente ideal para relaxar ao sol enquanto aprecia a seleção de vinhos espumantes. Parta de Yountville para uma curta viagem a St. Helena, passando por famosas marcas de vinhos como Cakebread Cellars e Rutherford Estates, no caminho para a vinícola V. Sattui Winery. Além de ter três salas de degustação, a V. Sattui oferece uma confeitaria artesanal, com uma seleção de frios de sua própria salumeria e mais de 200 queijos. Combine essas iguarias locais com a seleção de vinhos da V. Sattui e mais de dois acres de espaço ao ar livre, e você estará pronto para desfrutar do melhor piquenique de Napa Valley. Antes de partir, aproveite a oportunidade para fazer um passeio autoguiado e explorar os jardins da propriedade e adegas subterrâneas.

Após o almoço, volte para Napa para outra visita imperdível: a vinícola Opus One Winery, em Oakville. Entre exuberantes vinhedos e o espetacular gramado, o prédio da Opus One se ergue gradualmente na paisagem, mergulhando os visitantes num deslumbrante cenário. É necessário agendar, escolhendo pelo tipo de visita: Estate Tour & Tasting (passeio pela propriedade e degustação), Library Tour & Tasting (passeio pela biblioteca e degustação) ou uma degustação, que inclui uma taça de cerca de 120 ml da safra atual na imponente sala dos sócios ou no terraço com vista para o vale.

As opções gastronômicas são abundantes em Napa Valley, mas não perca o The Restaurant at Auberge du Soleil, conhecido como o primeiro restaurante sofisticado do lugar e estrelado 13 vezes consecutivas pelo Guia Michelin. Ingredientes locais, vistas espetaculares e uma seleção de vinhos inigualável será a combinação perfeita para um jantar do qual você lembrará por muito tempo. Restorno ao hotel e hospedagem.

Dia 2
Napa Valley
Comece seu segundo dia em Napa Valley em um dos verdadeiros marcos da região vinícola, o famoso castelo na Domaine Carneros, inspirado no clássico Château de la Marquetterie do século XVIII em Champagne, França (lar da lendária Champagne Taittinger). Desfrute de um brunch com vinho espumante, caviar e salmão defumado na sua mesa privada no terraço com vista para os jardins, um lago e as vinhas. Depois, siga pela menos movimentada Silverado Trail (Trilha Silverado) para uma degustação na vinícola Luna Vineyards. Lembrese, é necessário fazer reserva devido à natureza personalizada desta experiência, se você optar por se sentar na varanda ou nos ambientes internos. A Luna Vineyards também tem uma linda sala de degustação no Village at Vista Collina.

Termine a sua experiência em Napa Valley no estilo “luxuoso vintage” com um jantar a bordo do Napa Valley Wine Train (Trem do Vinho de Napa Valley). Viaje em vagões de 100 anos ao longo de 58 quilômetros do centro de Napa até St. Helena, ida e volta, parando nas famosas vinícolas ao longo do caminho. Para combinar sua requintada refeição com vistas panorâmicas, escolha o vagão elevado do Vista Dome, com janelas especiais que aproximam a paisagem. Retorno ao hotel e hospedagem.

Dia 3
Napa Valley – Redding (2h50 de carro / 284 km)
Saia de Napa pela Silverado Trail, que segue para noroeste até Calistoga, lar de famosas fontes termais minerais e históricos banhos de lama. Visite o gêiser Old Faithful Geyser of California ou o imponente Castello di Amorosa, um castelo e vinícola de inspiração toscana. Para uma viagem mais estimulante, comece cedo e visite o Robert Louis Stevenson State Park (Parque Estadual Robert Louis Stevenson), nos arredores de Calistoga. Faça a caminhada de ida e volta de 16 km até o topo do Mount St. Helena (Monte Santa Helena), com 548 metros de altura, que oferece vistas deslumbrantes de Napa Valley, da região de San Francisco Bay e até do Mount Shasta (Monte Shasta) e do Lassen Peak (Pico Lassen) em dias claros. A caminhada é longa – são 2h30 para chegar ao topo e mais 1h30 para descer.

Divida o restante de sua viagem até Redding com uma parada na vinícola New Clairvaux Vineyard, localizada na pequena cidade de Vina. O histórico lugar é um destino único – lar de monges trapistas-cistercienses, uma ordem com uma história de produção de vinhos que remonta a quase mil anos. A visita à sala de degustação é imperdível, mas vale passear também pelos terrenos tranquilos e conhecer a igreja, a capela e a livraria. Depois de fazer check-in no seu hotel em Redding, saboreie um jantar saudável na Cattlemens Steakhouse, um restaurante de propriedade local que serve carne fresca e cortada à mão.

A uma curta distância de Redding, você encontrará a vinícola Indian Peaks Vineyards, na cidade histórica de Manton. Visite a sala de degustação para provar a seleção completa de vinhos local, terminando com uma trufa de chocolate amargo e o exclusivo vinho “Donna’s Dessert”. Volte para Redding para uma visita à vinícola Moseley Family Cellars, onde poderá provar e aprender sobre os vinhos – eles adaptam a experiência de degustação ao seu nível de conhecimento sobre vinhos. Faça reserva para o jantar no Moonstone Bistro, uma joia escondida que se concentra no uso de ingredientes frescos, sazonais, orgânicos, locais e sustentáveis. Check in no hotel em Redding e hospedagem.

Dia 4
Redding – Rogue Valley – Grants Pass (2h30 de carro / 257 km)
Em seguida, a sua rota do vinho levará você ao belo Rogue Valley (Vale Rogue) no estado de Oregon. Sua primeira parada no Oregon será em Ashland, situada na base das cordilheiras de Cascade e Siskiyou e lar de uma vibrante cena artística que inclui o Oregon Shakespeare Festival. A uma curta distância da cidade, visite a vinícola Irvine & Roberts Vineyards, aberta para degustação de vinhos de quarta a domingo. Do terraço ao ar livre, aprecie as vistas espetaculares do vale e das montanhas ao redor, enquanto desfruta de um pinot noir e um chardonnay. Siga para o norte até a vinícola Pascal Winery, com sua sala de degustação no topo da colina e vista para os pomares de pera e as cordilheiras da região. Reserve um tempo para relaxar durante o almoço e aprecie uma degustação personalizada de vinhos, acompanhada de uma seleção de queijo e frios.

Continue explorando o belo Rogue Valley, com uma visita ao vinhedo Del Rio Vineyard Estate, localizado nos arredores da pequena cidade de Gold Hill, no Rogue River (rio Rogue). Sua sala de degustação fica em um hotel histórico e inclui uma área de piquenique ao ar livre com vista para as vinhas. Faça um peculiar passeio extra antes de voltar a Grants Pass para visitar a House of Mystery (Casa do mistério) na Oregon Vortex. A casa está situada no que há rumores de ser uma espécie de “redemoinho de força”. Ela fará com que você questione tudo o que vê, talvez até sua própria altura. De volta a Grants Pass, almoce na vinícola Schmidt Family Vineyards, nas aconchegantes e elegantes salas de degustação. A comida é preparada na hora e inclui ingredientes sazonais das hortas da vinícola. Tire um tempo para saborear a seleção de vinhos tintos, brancos, rosés e de sobremesa.

Após o almoço, visite a Wooldridge Creek Vineyard, Winery, Creamery & Charcuterie, uma vinícola totalmente orgânica, com vista para Applegate River Valley (Vale do rio Applegate). Saboreie vinhos artesanais com queijos e carnes frios, todos produzidos no local. Há locais para se sentar em todas as estações, seja nos jardins e no pátio, sob a sombra das árvores ou perto do fogo. A fazenda também abriga cabras–anãs, galinhas, um miniburro e um minicavalo, entre outros animais. Uma ótima opção para um jantar é o River’s Edge Restaurant, localizado às margens do Rogue River e que oferece um menu de ingredientes locais. Chegue no fim da tarde e veja o pôr do sol sobre o rio e as colinas circundantes. Chegada a Grants Pass check in e hospedagem.

Dia 5
Rogue Valley – Eugene (2h30 de carro / 262km)
Faça uma pausa nas degustações de vinhos para visitar o Crater Lake National Park (Parque Nacional do Lago Crater). Formado por uma erupção vulcânica e o eventual desmoronamento do vulcão há mais de 7.000 anos, o Crater Lake (lago Crater) é o lago mais profundo dos EUA e um dos mais profundos do mundo. O impressionante azul do lago, cercado de montanhas intocadas, compensa a visita. Volte ao seu circuito do vinho no Umpqua Valley (Vale de Umpqua) e faça uma parada na Abacela Winery, em Roseburg, que oferece vinhos exclusivos – variedades de tempranillo, albarino e blanco dulce – e deliciosos pratos servidos em uma espetacular sala de degustação com vistas magníficas. Se o tempo permitir, visite as vinhas.

Continue sua jornada para o norte até Eugene, localizada no extremo sul do Willamette Valley (Vale do Willamette), às margens do Willamette River (rio Willamette). Esta pitoresca e animada cidade oferece uma mistura de artes, cultura, atividades ao ar livre e restaurantes. Para desfrutar de uma experiência culinária excepcional, jante no Grit, localizado na histórica Shamrock House, que serve um menu inspirado em produtos locais. Eugene tem uma variedade de vinícolas, e seu dia deve começar com uma visita à Silvan Ridge Winery, famosa por seus excelentes pinot noir e pinot gris de Willamette Valley, bem como por outros varietais de microprodução do Rogue Valley. A propriedade inclui uma torre de relógio e um anfiteatro dignos de foto, com degustações no pátio ou ao redor da lareira interna.

A uma curta viagem da Silvan Ridge fica a vinícola Sarver Winery, que produz pequenos lotes de vinhos regionais, incluindo pinot noir, pinot gris e chardonnay. Desfrute de uma degustação com queijos gourmet, patês, salames e pães assados na hora, enquanto aprecia o espetacular vale ao redor. Volte para Eugene e explore o shopping center 5th Street Public Market e suas lojas e restaurantes de propriedade local. Para saber um pouco mais sobre a cultura, visite o Museum of Natural and Cultural History (Museu de História Natural e Cultural) ou o Jordan Schnitzer Museum of Art (Museu de Arte Jordan Schnitzer) antes de fazer a viagem de 30 minutos para a vinícola King Estate Winery para o jantar.

Uma das maiores vinícolas orgânicas do mundo, esta bela propriedade também tem 12 hectares de hortas e pomares orgânicos, incluindo uma plantação de lavanda. Chegue cedo para poder passear e aproveitar uma degustação antes do jantar. O imponente restaurante do hotel combina os vinhos com ingredientes locais – o menu gourmet inclui vegetais, frutas, ervas e flores cultivadas na propriedade. É uma experiência gastronômica memorável, com vista  para paisagens igualmente surpreendentes. Hospedagem em Eugene.

Dia 6
Eugene – Willamette Valley – Newberg (1h10 de carro / 107 km)
Ao norte de Eugene, em Junction City, você encontrará a Pfeiffer Winery, uma vinícola especializada em pequenos lotes de pinot noir e pinot gris de alta qualidade, que são vendidos apenas aqui. Se tiver sorte, poderá ouvir o enólogo falando sobre os varietais em sua informal “Pinot Clinic”. A vinícola oferece experiências em sua aconchegante sala de degustação e no Water Garden and Tiki Bar. A uma curta distância fica a vinícola Walnut Ridge Vineyard, com linda construção em estilo colonial francês que possui madeira recuperada, luminárias a gás e lareira a lenha. Aprecie vinhos e pequenos pratos em áreas de estar internas ou ao ar livre, no coração da vinha, em meio a vistas fantásticas das cordilheiras Cascade e Oregon Coast.

Siga para o coração do Willamette Valley até Newberg, para jantar no The Painted Lady, um encantador restaurante que serve alimentos da fazenda à mesa, localizado em uma casa vitoriana em um bairro tranquilo, a poucos passos do centro da cidade. Depois de um dia de viagem, você apreciará o menu a preço fixo baseado em carnes frescas e locais, frutos do mar, vegetais orgânicos e vinhos premiados, todos servidos na sofisticada, porém acolhedora, sala de jantar.

Sua excursão a Willamette Valley continua em Dundee na vinícola Erath Winery, uma das pioneiras da cena do vinho de Willamette Valley e uma das principais produtoras de pinot noir há mais de 40 anos. A degustação na Erath oferece pinots clássicos de Oregon, além de vistas dos arredores do Jory Hills. Para um almoço saboroso e descontraído, visite o Red Hills Market, também em Dundee. Aqui você pode conhecer agricultores locais, chefs e produtores de vinho enquanto procura produtos de fazendas e vinhedos locais. No mercado você pode experimentar um menu de origem local, artesanal. Dá pra matar a fome ali e também levar produtos para viagem. Que tal fazer um piquenique na próxima vinícola a ser visitada? Apenas certifique-se de que ela permite a entrada com alimentos de fora que serão consumidos ali.

Do outro lado da rua do Red Hills Market fica a vinícola Argyle Tasting House, com degustações de vinho espumante, riesling, chardonnay ou de seleções de pinot noir realizadas tanto em um ambiente interno intimista como ao ar livre. Outra vinícola próxima é a The Four Graces, cujo nome é uma homenagem às filhas dos fundadores originais. Nicholas, o filho dos fundadores, é conhecido como “Keeper of the Four Graces” (Guardião das Quatro Graças), e seu nome aparece numa reserva de pinot noir. A pitoresca sala de degustação fica em uma fazenda histórica, e os visitantes podem também passear pelo vinhedo de demonstração e fazer um piquenique acompanhado por vinhos Four Graces. À noite, faça uma curta viagem até Dayton para jantar no Joel Palmer House – o nome se refere ao construtor da casa, Joel Palmer, cofundador da cidade de Dayton em 1848. O cardápio é baseado em cogumelos silvestres e trufas, que são combinados em receitas de família com outros ingredientes cultivados localmente. Naturalmente, a cozinha é complementada por vinhos locais de Oregon. Hospedagem em Newberg.

Dia 7
Willamette Valley – Newberg – Portland (50 minutos de carro / 76 km)
A última parte da sua viagem por Willamette Valley começa na Sokol Blosser Winery, a nordeste de Dayton. Nesta vinícola pioneira do Oregon, seus fundadores plantaram a primeira vinha de pinot noir em uma área de 2 hectares em 1971. As degustações podem ocorrer em diversos espaços diferentes (luxuosos ou casuais, cobertos ou ao ar livre), todos cercados por vistas de vinhedos. Como última experiência, visite a Clubhouse at Domaine Serene e aprecie excelentes pinot noir e chardonnay cercado pelos pitorescos vinhedos da Winery Hill Estate. Se der tempo, vale combinar a degustação com uma refeição no local, escolhendo entre uma receita mais elaborada ou uma tábua de frios casual. Após o almoço, parta do Willamette Valley para Portland, chegando a tempo de explorar a rica culinária – conhecida por sua originalidade. Localizado em um edifício industrial restaurado, o Olympia Provisions Southeast começou como a primeira salumeria da cidade, até virar um restaurante. A refeição pode começar com uma caprichada tábua de frios e terminar com um prato como o fantástico
choucroute garnie (repolho acompanhado de salsichas caseiras). Hospedagem em Portland
Dia 8
Portland – Brasil
Pela manhã ou em horário apropriado saída com destino ao aeroporto de Portland onde efetuará a devolução do veiculo ( taxa de devolução da locadora paga localmente) e retorno ao Brasil. Fim de nossos serviços.

O PREÇO DO PACOTE INCLUI:

  • 2 noites de hospedagem em Andaz Napa Valley hotel
  • 1 noite de hospedagem no Best Western Plus Twin View Inn & Suites em Redding
  • 1 noite de hospedagem no Best Western Grants Pass Inn em Grants Pass
  • 1 noite de hospedagem no Holiday Inn Express Hotel & Suites Eugene Downtown em Eugene
  • 1 noite de hospedagem no Best Western Newberg Inn em Newberg
  • 1 noite de hospedagem no Radisson Red Portland Downtown em Portland
  • 8 dias de locação de carro retirando em San Francisco e devolvendo em Portland *
  • Seguro viagem Internacional GTA

O PREÇO DO PACOTE NÃO INCLUI:

  • Passagens aéreas internacionais e domésticas
  • Refeições não mencionadas no itinerário
  • Nenhuma outra admissão não especificada como incluída no pacote
  • Gorjeta para o motorista
  • Gastos de caráter pessoal;
  • Tudo o que não esteja mencionado como incluído no pacote
  • Taxa de devolução em outro estado por parte da locadora

Condições gerais:

  • Preços por pessoa conforme acomodação informada, em dólares americanos sujeitos alteração e confirmação de acordo com disponibilidade no ato da reserva
  •  (*) Locação Alamo em veículo Mini Van, Dodge Grand Caravan ou similar com Km Livre, Motorista Adicional, seguro obrigatório, taxas e impostos locais retirando e devolvendo no Aeroporto de Orlando- All inclusive Light. (**)
  • Nos reservamos o direito de alterar os hotéis mencionados nos programas devido a disponibilidade, reformas, eventos ou qualquer outra situação alheia sempre observando a mesma categoria ou superior aos informados.
  • Não se garante o tipo de cama disponibilizada nos hotéis cabendo ao agente informar configuração TWIN ou CASAL sendo confirmação sujeita a disponibilidade.
  • Tarifas sujeitas a confirmação. Não aplicadas para datas de congressos, finais de semana prolongados, feriados, natal e ano novo