Há uma bebida característica tanto do Kentucky quanto do Tennessee. Até o início do século XX, as imensas plantações de milho e toda a água potável disponível forneciam matéria-prima para destilarias familiares, até que a Lei Seca determinou o fechamento das empresas. Nas últimas décadas, as destilarias familiares dos EUA ressurgiram, incentivadas pelo interesse cada vez maior na produção artesanal. Visite estas seis cidades e explore bebidas comuns no passado e no presente. Ao longo do caminho, faça paradas em restaurantes e pequenos negócios que incorporam as bebidas em seus menus e itens artesanais.
Na Kentucky Bourbon Marketplace é possível comprar de tudo, desde bourbon até bonés de beisebol, e pedir uma rodada de degustação no bar. O Kentucky Bourbon Festival (Festival do Bourbon de Kentucky), que acontece todos os anos, em setembro, é uma ótima forma de ter a experiência completa. Os eventos vão desde demonstrações de como produzir barris de cobre até excursões históricas e desafios de criação de coquetéis. O Heaven Hill Distilleries’ Bourbon Heritage Center (Centro de Tradições do Bourbon das Destilarias de Heaven Hill) oferece diferentes opções de excursão, que vão desde um passeio de bonde pela história até uma visão geral dos bastidores da produção das destilarias. A noroeste de Bardstown, em Clermont, a Jim Beam American Stillhouse, produtora do bourbon mais vendido em todo o mundo, oferece a chance de conhecer Fred Noe, mestre-destilador e membro da sétima geração da família Beam, além de servir refeições com a temática do Bourbon. Pernoite em Bardstown.
Compre alguns produtos e algumas peças de artesanato local na Paducah Farmers’ Market (Feira de Produtores de Paducah), que acontece entre abril e outubro, visite galerias de artistas locais no Lower Town Arts District (Distrito de Artes da Cidade Baixa) e não deixe de visitar o National Quilt Museum (Museu Nacional da Colcha). Pernoite em Nashville.