O objetivo é mesmo desligar-se do mundo para se conectar a si mesmo. Adotar esta forma de viagens leva-o a conhecer o coração de cada local para onde viaja. A este conceito aderem pessoas que gostam de passear tranquilamente pelas ruas e relacionar-se com os locais. Ser “slow” é ter a oportunidade de parar como forma de experimentar prazer em coisas simples. Trata-se de usufruir de bons momentos, sentir e viver cada fase da viagem, permitir-se fazer aquilo que a cada um mais realiza e dar o devido tempo a cada coisa.
Itinerário
Dia a dia
(Exceto Natal, Réveillon, Carnaval, Páscoa e Datas especiais)
Dia 1
Sevilha
Chegada a Sevilha e traslado privativo ao hotel no centro da cidade. Check in no Hotel (disponibilidade de quartos a partir das 16h00). Começamos pelo Bairro de Santa Cruz. A cidade é famosa por suas ruas estreitas, absolutamente pedonais. A Catedral Gótica, a Almohad Giralda, o Alcázar, o Palácio Mudéjar dos Reis Cristãos, são monumentos que podem ser vistos neste passeio. Continuaremos pelo antigo bairro judeu medieval do bairro de Santa Cruz, com suas ruas estreitas e caiadas de branco decoradas com flores. No final da tarde visitaremos o bairro de Triana, onde encontraremos todos os sabores deste bairro do outro lado do rio. Triana é talvez o bairro mais famoso de Sevilha. Terminaremos em Triana com uma degustação de tapas e vinhos locais em 3 locais diferentes que são considerados os melhores da cidade. Deixe o nosso Guia lhe mostrar todos os segredos e costumes desta cidade. Por volta das 4:00 da tarde, um Guia local irá encontrá-lo no hotel e vocês sairão juntos para descobrir a cidade. Hospedagem.
Dia 2
Sevilha / Córdoba / Priego de Córdoba
Café da manhã no Hotel e check out. Retirada do carro de aluguel em locadora no centro da cidade e saída com destino a Córdoba. Córdoba é um compêndio de passado e modernidade. Esta antiga cidade, declarada Patrimônio da Humanidade, é um legado vivo das várias culturas que nela se instalaram ao longo de sua história. Passear pelo centro histórico de Córdoba significa descobrir uma bela rede de becos, praças e pátios caiados dispostos em torno da Mesquita-Catedral, reflexo da importância da cidade na época medieval e um autêntico símbolo da capital. Depois de visitar a cidade, saída para Priego de Córdoba, uma das paradas obrigatórias da Rota do Califado. Em meio ao seu patrimônio monumental, o viajante poderá desfrutar de edifícios civis e religiosos de estilo barroco construídos durante os longos séculos de esplendor da cidade. Na área mais alta fica o centro histórico de Priego. Para terminar o dia, dirija-se a Zuheros, a poucos quilómetros de distância e onde o esperam as acomodações de hoje no local Hacienda Hotel e onde poderá relaxar ao final da tarde nos seus banhos árabes. Hospedagem.
Dia 3
Priego de Córdoba / Montefrio / Granada
Café da manhã no hotel e check out. Senta-se na direção de Montefrio, uma pequena vila aninhada numa linda falésia e parecendo congelada no tempo. Daqui segue para a cidade mais bonita de Espanha e, segundo algumas figuras públicas, a mais bonita do mundo, Granada. Chegando na cidade, estacione no Hotel e faça o check in. Em seguida, saia para descobrir esta cidade a pé. O fato de ser a última cidade reconquistada pelos Reis Católicos em 1492 confere a Granada um inconfundível aroma árabe. Fontes, miradouros e Cármenes, as casas rodeadas por jardins característicos desta cidade contribuem para criar recantos inesquecíveis. Não é de surpreender que um de seus bairros antigos, o Albaicín, seja Patrimônio da Humanidade junto com a Alhambra e o Generalife. Hospedagem.
Dia 4
Granada
Café da Manhã no Hotel. Para hoje preparamos e incluímos uma visita ao magnífico Palácio de Alhambra e ao Generalife pela manhã. À tarde, aproveite para continuar caminhando pela cidade e em despedida da cidade, à noite incluímos um jantar com show de Flamenco nas famosas Cavernas de Sacromonte. Hospedagem.
Dia 5
Granada / Salobreña / Frigiliana / Esteponia
Café da Manhã no Hotel e Check Out. Hoje nossa jornada continua ao longo da costa de Granada. Pegue o carro e dirija-se a Salobreña, uma visita obrigatória por sua localização próxima ao Mediterrâneo como mirante privilegiado. Daqui continuamos para Frigiliana, uma das mais belas aldeias brancas da Andaluzia. Recomendamos que para o almoço você pare em um local de praia ao longo do caminho como Marbella e chegue ao destino de hoje no final da tarde, Estepona. Aproveite o final da tarde para um passeio pela praia e pelo centro histórico da cidade. Hospedagem.
Dia 6
Esteponia / Casares / Juzcar / Ronda
Café da Manhã no Hotel e Check Out. Hoje nossa jornada continua para o interior. Pegue o carro e vá até Casares, uma das aldeias brancas que vale a pena caminhar, entre suas ruas estreitas e desníveis. Daqui segue para Júzcar, simplesmente pela originalidade do seu azul, para finalmente chegar ao destino de hoje, Ronda, conhecida pelas suas escarpas e casas à beira do abismo e do rio Guadalevín. Esta cidade de Málaga divide sua área urbana em ambos os lados do Tajo del Ronda, uma garganta com mais de 150 metros de profundidade. Seu centro histórico foi declarado Sítio de Interesse Cultural. A arquitetura civil de Ronda é mostrada em solares e palácios aristocráticos. Os palácios de Mondragón e do Marqués de Salvatierra, e a Casa del Moro são alguns dos belos exemplos que podem ser admirados. Três pontes estendem-se por uma ravina de mais de 100 metros de profundidade e levam ao outro extremo da cidade. A antiga Câmara Municipal, hoje Parador de Turismo, domina a corte e é o local onde ficaremos esta noite. Hospedagem.
Dia 7
Ronda / Setenil de las Bodegas / Olvera / Arcos de la Fronteira / Jerez de la Fronteira
Café da Manhã no Hotel e Check Out. Hoje a nossa viagem continua para a região de Cádis. Pegue o carro e vá até Setenil de las Bodegas, passando por suas casas que parecem esmagadas por pedras. Daqui segue para Olvera, uma das localidades mais emblemáticas da rota das Aldeias Brancas da Andaluzia. Arcos de la Frontera será a próxima parada. Situada em uma rocha espetacular cortada, é uma pitoresca cidade de Cádiz cheia de recantos que lembram sua herança árabe. Seu centro histórico foi declarado Sítio de Interesse Cultural. Arcos é também um local onde se preservam com fidelidade as tradições, como a gastronomia, onde o porco ibérico e os produtos do jardim são protagonistas. À tarde chega-se ao destino de hoje, Jerez de la Frontera, conhecida pelos seus vinhos, os seus cavalos e o seu flamenco, preserva um centro histórico que foi declarado um complexo histórico-artístico. Uma das cidades mais nobres de Cádiz combina o senhorio de palácios aristocráticos com o sabor popular de uma casa de fazenda tipicamente andaluza. Esta imensa oferta cultural é enriquecida com os aromas da gastronomia regional, em que se destaca a Denominação de Origem Jerez-Xérès-Sherry Manzanilla-Sanlúcar de Barrameda. Uma visita a uma das vinícolas da cidade ajudará o viajante a aprofundar sua tradição vinícola. A parte mais antiga desta vila, rodeada pelas antigas muralhas, guarda valiosos exemplares de arquitectura religiosa e civil. A curta distância fica o bairro de Jerez com a maior tradição do flamenco, o de Santiago. Em Jerez de la Frontera, não deixe de visitar uma de suas inúmeras vinícolas, onde são produzidos os vinhos de Denominação de Origem Jerez-Xérès-Sherry e Manzanilla-Sanlúcar de Barrameda. A peculiar arquitetura destes templos do vinho também se destaca, por isso vamos desfrutar de vinícolas projetadas por Gustav Eiffel (“La Concha” de González Byass, Gran Bodega de Domeq, ou a “Bodega del Tío Pepe”), Patrimônio Histórico da Andaluzia por serem representativas da Movimento Moderno “Docomomo”. A criação de cavalos da raça cartuxo também está intimamente ligada ao desenvolvimento desta cidade andaluza. No Recreo de las Cadenas, obra do arquitecto francês Garnier e sede da Real Escola Andaluza de Arte Equestre, podemos assistir à demonstração de adestramento “Como Dançam os Cavalos da Andaluzia”. Hospedagem.
Dia 8
Jerez de la Fronteira / Cádiz / Jerez de la Fronteira
Café da Manhã no Hotel. Hoje aproveite para continuar visitando a cidade de Jerez de la Frontera e à tarde vá para Cádiz (30 minutos de carro). Fundada há cerca de 3.000 anos pelos fenícios, Cádiz é a cidade mais antiga do Ocidente. Os diferentes povos que aqui se instalaram deixaram uma marca cultural, cuja influência ainda perdura no carácter do povo de Cádiz. Termine o dia numa esplanada da zona antiga da cidade a provar o famoso “peixe frito”. Hospedagem.
Dia 9
Jerez de la Fronteira / Sevilha
Café da manhã no Hotel e check out. A nossa viagem começa a chegar ao fim, hoje partimos para a cidade de Sevilha e aproveitamos o dia para visitar mais alguns locais da capital andaluza e passear pelas suas ruas estreitas. No final da tarde incluímos um cruzeiro pelo rio Guadalquivir, uma das melhores formas de conhecer os edifícios e avenidas da cidade. Hospedagem.
Dia 10
Sevilha
Café da manhã no Hotel, check out e entrega do carro no aeroporto de Sevilha para embarque em seu voo (voo não incluso).
PACOTE NÃO INCLUI:
Passagens aéreas internacionais e nacionais
Impostos nos aeroportos
Maleteiros nos aeroportos e hotéis
Bebidas nas refeições, gorjetas e outros gastos pessoais
Outros não especificados no itinerário
HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES
Sevilha – Hotel Las Casas de La Judería
Priego de Córdoba – Hacienda Minerva
Granada – Hotel Monjas del Carmen
Esteponia – Kempinski Hotel Bahía
Ronda – Parador de Ronda
Jerez de la Fronteira – Casa Palacio Jerezana
Sujeito a disponibilidade e/ou alterações sem aviso prévio. Consulte condições.