A Cidade do México, também conhecida como Ciudad de México ou CDMX, é a capital e a maior cidade do México. Fundada em 1325 pelos astecas como Tenochtitlán, a cidade foi posteriormente conquistada pelos espanhóis em 1521, tornando-se a principal cidade do território colonial da Nova Espanha.
Com uma rica mistura de heranças pré-colombianas e coloniais, a Cidade do México evoluiu para se tornar um centro cosmopolita e uma das cidades mais populosas do mundo.
Café da manhã. Visitaremos os locais mais representativos desta grande metrópole com mais de 20 milhões de habitantes. A primeira parte é a pé. A Plaza de la Constitución ou Zócalo, é a terceira maior praça do mundo, ao seu lado encontraremos as primeiras atrações como: o Palácio Nacional, a Catedral Metropolitana, a maior igreja da América Latina, e onde poderemos apreciar, entre outras coisas, o famoso “Santo Cristo do Veneno” ou “Cristo Negro” que dizem que é muito milagroso. Ao lado da Catedral estão as ruínas do Templo Mayor, que fica justamente
o coração do nascimento do Grande Tenochtitlan, que veremos de fora.
Traslado em veículo até a Plaza de las Tres Culturas, que apresenta vestígios de construções pré-hispânicas, coloniais e modernas, encontramos neste local fica a Igreja onde foi batizado San Juan Diego, bem como a esplanada onde ocorreram os acontecimentos do massacre de estudantes em 1968. O nosso guia nos mostrará e explicará os pontos principais. Seguimos até uma Feira de Artesanato, para uma visita de aproximadamente 30 minutos, para que nossos passageiros possam comprar seus souvenirs e presentes típicos.
A partir daqui admiraremos desde o veículo o Paseo de la Reforma com seu monumento à Independência comumente chamado de “El Ángel”. Se as autoridades permitirem, poderemos descer para tirar uma foto com o monumento mais importante do México. Continuaremos pela Reforma, onde localizamos o Bosque Chapultepec, onde também está localizado o Castelo que foi residência do Imperador Maximiliano e Presidentes mexicanos, o Lago, o Auditório Nacional. Não há paradas nestes locais.
Depois de um interessante passeio cultural pelo centro da cidade, seguiremos para o norte da região metropolitana. No centro comercial veremos a Plaza Satélite, almoçaremos no restaurante temático “Chanfle y Recontra chanfle”, de propriedade de Roberto Gómez Fernández, filho de Chespirito.
Finalmente um local totalmente licenciado e administrado pela própria família. Este maravilhoso local dispõe de diversas áreas: um parque infantil com matraquilhos, maquininhas e um chipote gigante e barulhento onde os pontos obtidos podem ser trocados por brinquedos. Há outra área de alimentação com diversas barracas, quesadillas, churros.
Um restaurante onde você pode degustar pratos mexicanos como “enchispoteadas”, “caldo del ocho” ou “platón Chespirito”. Outra área essencial é a loja de souvenirs ou presentes para levar uma boa lembrança de toda essa experiência. No final retornaremos ao seu hotel.
Continuação para Teotihuacán para visitar as pirâmides do Sol e da Lua, a Cidadela com seu templo a Quetzalcóatl, a Avenida dos Mortos e os Templos do Jaguar e os caracóis. Alimentação Inclusa (bebidas não incluídas).
Pare em uma loja de artesanato para demonstrar como os Teotihuacanos faziam têxteis e artesanato em pedras como Obsidiana e Jade. Hospedagem.
Almoço incluído (sem bebidas) Continuamos até o Museu do Chocolate, Choco-Story Uxmal, é um museu dedicado ao chocolate que está localizado perto daquela área arqueológica lógica. O recinto está localizado numa fazenda perto da zona arqueológica de Uxmal e é o resultado de um esforço privado e de especialistas do mundo da Loja de chocolates. É o primeiro museu do México dedicado, está localizado em sete hectares e acompanhado por uma plantação de cacau de 300 hectares.
Eles têm o mesmo tema de dedicar a maior parte do seu conhecimento para mostrar ao mundo a relevância dos Maias e dos Astecas. O visitante poderá conhecer o papel do cacau entre os maias pré-colombianos como moeda, tributo ou bebida para os nobres.
O passeio é enriquecido com uma cerimônia Chac Chaac, liderada por um sacerdote maia e uma sala de demonstração onde é explicada a produção do chocolate pré-hispânico. Hospedagem.
Pacote inclui:
Pacote não inclui:
Sujeito a disponibilidade e alterações sem prévio aviso