Dia 2
Funchal – Referta – Castelejo – Funchal
No segundo dia o roteiro já oferece uma caminhada inspiradora – uma trilha fácil e agradável de meio dia (9h/13h), com 6 quilômetros de percurso. Pela frente, cenários deslumbrantes e a beleza de algumas das vilas da costa norte da ilha. Outra atração para os viajantes: saber mais sobre a vida dos agricultores nas propriedades que estão pelo caminho. Tarde livre. Hospedagem.
Dia 4
Funchal – Rota do Açúcar – Funchal
Com início na Tábua, essa caminhada tranquila de meio dia (9h/13h) e 6,2 quilômetros de percurso é ideal para observar em detalhes as tradições agrícolas da ilha. Na paisagem, ótimas vistas das pequenas aldeias, campos cultivados, pomares, a diversidade da flora endêmica e lindíssimas quedas d’água. Tarde livre. Hospedagem.
Dia 6
Funchal – Ribeiro Frio – Portela – Funchal
Dia de percorrer a levada mais clássica da Ilha da Madeira. A caminhada é considerada de dificuldade média, com 13 quilômetros percorridos das 9h às 17h. Mas as atrações compensam: lindos efeitos de luz e sombra nos caminhos entre as árvores, vistas deslumbrantes da vila do Porto da Cruz e da montanha Penha D’Águia. Com sorte dá pra observar trutas nadando no curso d’água – um espetáculo à parte. Hospedagem.
Nota: As caminhadas podem ser alteradas mediante condições climáticas ou substituídas por outras com destino diferente em caso de indisponibilidade
Sujeito a disponibilidade e/ou alterações sem aviso prévio. Consulte condições.