Fascinante e isolada do mundo, a Ilha de Páscoa é a última fronteira da América do Sul, entre o mar azul e o relevo vulcânico, estão ótimas trilhas para explorar de bicicleta, a cavalo, a bordo de uma excursão ou mesmo a pé.
Visitando:
Ahu Tongariki (o primeiro sitio dentro do tour) é uma das plataformas cerimoniais mais reconhecidas internacionalmente dado seu imenso altar cerimonial no qual está decorado com 15 majestosas estatuas.
Tongariki é uma testemunho da incrível cultura megalítica da ilha, sendo que é o maior altar cerimonial de toda a polinésia e é o maior sitio arqueológico restaurando na ilha. Este sitio foi restaurado durante os anos 80, em 1960 um grande tsunami proveniente do leste, derrubou e arrastou estatuas de até 80 toneladas por até 500 metros até o interior da ilha. A segunda parada do tour de dia inteiro é em um vulcão extinto localizado no sudoeste da ilha e que contem uma surpreendente cratera com água fresca em seu interior.
Rano Raraku é sem dúvida um dos sítios arqueológicos mais importantes em todo o mundo, já que é ponto onde as estatuas legendarias moais foram talhada. Em um campo que circula a base do vulcão realizaremos, uma caminhada regular que permite uma vista direta das estatuas que ainda estão incrustadas na rocha do vulcão enquanto outros podem aguardar sua transferência para a plataforma cerimonial correspondente. Veremos também os maiores moais esculpidos, chamados Ko te tokanga (o gigante) que possui cerca de 220 toneladas.”
Ahu Akahanga o terceiro sitio visitado no passeios de dia inteiro é um esplendido sitio habitacional e cerimonial que contem uma variedade de estruturas antigas incluindo estatuas caídas ou situadas verticalmente em sua plataforma Altares cerimoniais, forno na terra (umu pae), casas ancestrais (hare paenga) cavernas e estruturas agrícolas circulares (manavai). No total o sitio contem treze estatuas (moais) e oito cocares (pukao).
Ahu Te Pito Kura é um sitio arqueológico que contem os maiores moais esculpidos e erguidos sobre uma plataforma ceremonial, com um pedo de 90 toneladas e uma altura de 9,45 metros aproximadamente. Este moais está acompanhados um um cocar (pukao) de 11,5 toneladas aproximadamente. Neste sitio localizado na costa noroeste também contem uma pedra sagrada dizem que esta piedra foi trazida da terra ancestral de Hiva por Ariki Hotu Matua, o primeiro rei de Rapa Nui.
No último sitio arqueológico teremos 45 a 60 minutos agendados para visitar dois altares
cerimoniais adornadas com moais (ahu nau Nau e Ahu Ature Huki) e desfrutando das palmeiras e as águas cristalinas da praia de Anakena, onde também encontraremos pequenos restaurantes, com comidas locais. Neste lugar teremos a oportunidade de visitar o pequeno mercado de artesanato local onde poderão adquirir souvenirs auténticos de Rapa Nui. Retorno ao hotel. Hospedagem.
PACOTE INCLUI:
PACOTE NÃO INCLUI: