Chegada ao aeroporto, traslado ao hotel e acomodação. Aproveite para descansar no seu hotel ou fazer o primeiro contato com esta bela cidade. Hospedagem.
Dia 2
Café da manhã no hotel. Pela manhã, um passeio panorâmico muito interessante e bonito por Barcelona. Chegaremos à montanha de Montjuic, a 177m de altitude, de onde pode-se ter vistas esplêndidas e onde se encontram algumas instalações para os Jogos Olímpicos de 1992. Continuação até a emblemática Plaza de España, com as fontes, Museu Nacional de Arte, recinto de feiras, antiga Plaza de Toros, hoje o centro comercial As Arenas. A visita prossegue passando pelo Porto com o Monumento a Colombo e por importantes avenidas, como a Via Laietana. O Passeio de Gràcia é a vitrine da arquitetura modernista e onde estão La Pedrera e Casa Batlló. Passaremos pelo exterior da obra mais conhecida de Antonio Gaudí, a Sagrada Família. Para a tarde recomendamos visita opcional às Ramblas, Mercado Boquería, Bairro Gótico com visita ao interior da Catedral e Santa María del Mar. Hospedagem.
Dia 3
Barcelona – Peñiscola – Valencia
Manhã livre para continuar desfrutando a cidade. No início da tarde, saída para Valencia. Percorrendo a costa mediterrânea pela rodovia, passaremos por localidades turísticas de verão famosas por suas praias e faremos uma breve parada na cidade costeira de Peñiscola, para conhecer uma das três cidades que ao longo da história foram sedes Pontifícias junto com Roma e Avinhão. Em Peñíscola foi rodado parte do filme “El Cid“ em 1961 com Charlton Heston e Sofia Loren e Games of Thrones. Finalizada a visita continuação até a chegada a Valencia. A capital do rio Turia é a terceira cidade e área metropolitana mais populosa da Espanha. Chegada ao hotel e hospedagem.
Dia 4
Valencia
Café da manhã no hotel. Pela manhã iniciamos nossa visita panorâmica de 3 horas, com uma parada na Cidade das Artes e das Ciências, onde pode-se admirar e fotografar as belas e vanguardistas edificações projetadas por Santiago Calatrava e Felix Candela. Continuação pelos jardins e avenida do rio Turia, Ponte de Aragón, Torres de Quart e entrada no centro histórico para percorrê-lo a pé. Passamos pela Catedral, Plaza de la Virgen, Lonja de la Seda e Barrio del Carmen com suas labirínticas ruas de paralelepípedos, que cresceu entre as muralhas muçulmanas e cristãs com edifícios medievais, palácios e lojas, até chegarmos ao famoso Mercado Central, ágora da gastronomia valenciana com 300 barracas e 8.000 metros quadrados, a maior da Europa para produtos frescos. Uma estrutura composta por colunas de ferro, que lembra a Torre Eiffel, azulejos e vitrais, faz dele uma atração arquitetônica que recomendamos visitar em seu tempo livre. Resto do dia livre. Hospedagem.
Dia 5
Valencia – Múrcia – Granada
Café da manhã no hotel e saída para Granada. O percurso de hoje permite apreciar os ‘contrastes’ da paisagem da Espanha. Faremos uma breve parada em Múrcia para uma visita panorâmica da cidade. Múrcia foi fundada em 831 por Abd-Al-Rahman II em um enclave privilegiado no centro do Vale do Rio Segura. A importância alcançada no período Árabe dá uma boa ideia por alguns restos do muro que cercava a cidade; era de 15 metros de altura e tinha 95 torres, que ainda são visíveis em diferentes lugares da cidade. O domínio cristão também deixou marcas profundas na fisionomia urbana de Múrcia e suas principais artérias ainda são testemunhas da atividade intensa que se desenvolveu na cidade. Terminada a visita a Múrcia, continuaremos com destino a Granada. Passaremos por vilas, cidades e vegetação mediterrânica com clima ameno e hortas, até entrar na Andaluzia, com o Parque Nacional da Sierra Nevada, de grande valor pela sua flora e fauna. Montanhas com mais de 3000m de altura, como o Mulhacén, com 3483m, o pico mais alto da Península Ibérica. Chegada a Granada e acomodação. À noite, visita opcional ao Bairro mouro de Albaicín, Bairro cigano de Sacramonte e Plaza Nueva. Hospedagem.
Dia 6
Granada – Córdoba – Sevilha
Café da manhã no hotel. Hoje vamos conhecer um dos tesouros mais preciosos da Espanha. A Alhambra, declarada Patrimônio da Humanidade, é sem dúvida o monumento mais emblemático da cidade e um dos mais visitados do país. A Alhambra foi uma cidade palaciana, palácio de reis e fortaleza, tudo em um só lugar. O complexo é uma construção surpreendente: não tem fachada principal, nem centro, nem eixo específico. Prédios, torres, palácios, pátios e jardins se sucedem de forma natural, como se a própria vida de seus habitantes os tivesse desenhado. Continuação para Sevilha. No caminho faremos uma parada para uma visita panorâmica por Córdoba, uma das cidades mais visitadas da Espanha, graças ao seu legado histórico e cultural, Córdoba deve sua fama turística à sua Mesquita-Catedral que, junto com o centro histórico de Córdoba, é considerada como patrimônio Mundial da
Humanidade pela UNESCO e o monumento mais importante em todo o Ocidente Islâmico e um dos mais incríveis do mundo. Dentro do que já foi um dia uma das maiores Mesquitas do mundo muçulmano, levanta-se uma Catedral Cristã que tenta ofuscar a beleza do templo Árabe. Terminada a visita de Córdoba, continuaremos em direção à Sevilha. Chegada e hospedagem.
Dia 7
Sevilha
Café da manhã no hotel e visita panorâmica à cidade. Conheceremos a monumental capital da Andaluzia e não tardará muito para você perceber que está em uma cidade repleta de arte, cor e sal! Veremos sua famosa Plaza de España e Parque de Maria Luisa. Passaremos pelo Arquivo das Índias, a Giralda e a Catedral. Percorreremos o palácio mudéjar do Real Alcázar, bairro de Santa Cruz com suas ruas estreitas e praças cheias de laranjeiras, Ponte de Triana e rio Gualdalquivir com a Torre del Oro, Castelo de São Jorge, plaza de toros de la Maestranza. Hospedagem.
Dia 8
Sevilha – Cáceres
Café da manhã no hotel e saída para Cáceres. Na chegada, visita panorâmica à pérola da Extremadura, cenário natural da série Game of Thrones. Começamos nosso passeio a pé visitando a Plaza Mayor, principal eixo da cidade. Passaremos pelo Arco de la Estrella admirando a beleza dos impressionantes palácios medievais, como o de Moctezuma, Carvajal, Palacio e Plaza Golfines e Mayorazgo. Continuação para a Co-Catedral de Santa Maria, pela Plaza de San Jorge e Cuesta de la Compañía para completar a nossa visita com
a Puerta de Santa Ana. Para a noite está incluído jantar típico com produtos, pratos, doces e vinhos da região e do país. Hospedagem.
Dia 9
Cáceres – Toledo – Madri
Café da manhã no hotel, e cedo de manhã saída para Madrid. No caminho faremos uma parada para uma visita a Toledo, cidade declarada Patrimônioda Humanidade, e uma das cidades mais antigas da Europa conhecida como a ” Cidade das Três Culturas ” já que nela conviveram cristãos, muçulmanos e judeus. Visitaremos a Igreja de São Tomé ( onde está a obra-prima do famoso pintor espanhol de origem grega El Greco: ” El Entierro del Conde de Orgaz ” ). A seguir entraremos na Catedral de Toledo para descobrir as obras-primas da arte que estão na “Catedral Primaz da Espanha”. Finalmente, conheceremos a famosa técnica do Damasquinado, um processo artístico de fabricação de joias, espadas e outros artigos consistente na incrustação em aço de metais preciosos (especialmente fio de ouro). De tarde, faremos uma visita panorâmica muito interessante à Capital da Espanha, um percurso em ônibus pelas ruas mais importantes de Madrid, incluindo a área mais antiga e monumental, como o Paseo del Prado e de Recoletos, Gran Vía, Calle Mayor, Puerta del Sol, assim como a Madrid mais moderna do século XIX até hoje. Bairros de Salamanca e El Viso, Paseo de la Castellana, Plaza de Castilla, e vendo seus monumentos mais importantes, como a Puerta de Alcalá, antigo edifício dos Correios (hoje Câmara Municipal), fontes de Cibeles e Neptuno, Estação de Atocha, Parque del Retiro, Plaza de Toros de Las Ventas, Estádio Santiago Bernabéu, as 4 Torres, Plaza de Colón, Plaza de España, etc. A visita inclui algumas paradas (em locais autorizados) para descer do ônibus e tirar fotos. Hospedagem.
Dia 10
Madri
Café da manhã no hotel. Dia livre e / ou possibilidade de fazer visita opcional ao Museu do Prado. Sabe porque é chamado assim? O antigo Museu Nacional de Pintura e Escultura passou a ser denominado Museu do Prado, por Decreto Real de 14 de maio de 1920, por ser popularmente conhecido por estar situado no antigo Prado de los Jerónimos. O Museu do Prado, além de ser a mais importante Instituição Cultural na Espanha, é um dos mais importantes do mundo. Hospedagem.
Dia 11
Madri
Café da manhã e traslado ao aeroporto.
PACOTE INCLUI:
Hospedagem nos hotéis mencionados ou similares com café da manhã
Todos os traslados de chegada e saída
Guia acompanhante em espanhol (com conhecimento em português)
Visitas mencionadas no itinerário
Maleteiros nos hotéis
PACOTE NÃO INCLUI:
Passagens aéreas internacionais e nacionais
Impostos nos aeroportos
Maleteiros nos aeroportos e hotéis
Bebidas nas refeições, gorjetas e outros gastos pessoais
Outros não especificados no itinerário
HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES:
Categoria Premium
Barcelona – Eurostars Grand Marina
Valencia – Melia
Granada – Melia
Sevilha – Melia
Cáceres – NH Palacio de Oquendo
Madri – NH Nacional
Sujeito a disponibilidade e/ou alterações sem aviso prévio. Consulte condições.