Esmeralda – Alter do Chão

Valor

Consulte

Duração

04 dias / 03 noites

Itinerário

Dia a dia
Dia 1
ALTER DO CHÃO
Chegada ao aeroporto de Santarém e traslado até a vila de Alter do Chão. Chegada e acomodação no seu hotel. Pela tarde, visita ao centro e praia da vila e travessia do Lago Verde em lancha até a Ilha do Amor, principal praia de Alter do Chão. Em seguida, caminhada em direção a Serra da Piroca, principal elevação da região onde há vegetação de cerrado. Inicia-se uma subida íngreme de aproximadamente 1 hora de caminhada até chegar-se ao topo da serra, que proporciona uma visão panorâmica de toda a paisagem: o Rio Tapajós, o Lago Verde, o Rio Amazonas ao norte e Alter do Chão ao Sul. No final da tarde, navega-se pelo Rio Tapajós até a Ponta do Muretá ou Ponta do Cururu para contemplação do pôr-do-sol com os botos Tucuxi e Cor-de-Rosa. Retorno ao hotel. Pernoite.

Nota: Este passeio é possível para passageiros 14h00 no aeroporto de Santarém. Caso não seja possível, será remanejado para o dia seguinte.

Dia 2
ALTER DO CHÃO
Alter do Chão: Após o café da manhã, saída do hotel e travessia do Lago Verde em lancha com destino a uma baía com vegetação submersa e possibilidade da visualização de peixes e observação de aves. Desembarque em uma pequena praia e caminhada em trilha com destino à comunidade de Ponta de Pedras. A vegetação é savana, cerrado e floresta tropical com destaque para a seringueira, árvore de grande importância econômica para a Amazônia no século passado (Ciclo da Borracha). Almoço no local (incluído). Após um breve descanso, continuação do passeio em embarcação até a Ponta do Jarí, um canal natural de ligação entre o Rio Tapajós, que possui águas claras, e o Rio Amazonas, que possui águas barrentas. Este local é uma área inundada edormitório de papagaios e garças, no qual é possível apreciar a revoada destas últimas ao entardecer ou amanhecer. Retorno ao hotel. Pernoite.
Dia 3
ALTER DO CHÃO
Alter do Chão: Visita a comunidade de Jamaraqua, localizada dentro da Floresta Nacional do Tapajós. A comunidade faz parte do projeto de apoio ao manejo florestal sustentável da Amazônia, o passeio propicia ao visitante conhecimento sobre a utilização dos recursos naturais pelas populações ribeirinhas, (tradicionais). A comunidade vive da produção de farinha de mandioca,feijão e arroz para subsistência. O couro ecológico (artesanal) é a nova fonte de renda, durante a visita é possível conhecer todo processo de transformação do látex, a comunidade de Jamaraqua uma das menores da Floresta Nacional do Tapajós. Iniciaremos uma caminhada na Selva Amazônica de mata primária (há 02 trilhas a 1ª com 2:30 de ida e volta e a outra de4:30), com árvores frondosas com mais de 30 mts de alturas, no retorno podemos fazer uma canoagem no Igapó ou Igarapé. Retorno ao hotel ou Pousada. Retorno ao hotel ou Pousada.
Dia 4
ALTER DO CHÃO
Café da manhã. Em horário oportuno, traslado para o Aeroporto de Santarém para embarque em seu voo de retorno (voo não incluso)

INCLUI:

  • 03 noites de hospedagem no hotel escolhido e regime de café da manhã.
  • Traslado regular Aeroporto de Santarém / Alter do Chão / Aeroporto de Santarém – Regular
  • Passeio ao centro e praia da vila.
  • Passeio de barco para o Lago Verde, Serra da Piraoca e Ponta do Cururu.
  • Passeio de barco para Ponta das Pedras e Ponta do Jari com almoço.
  • Visita á comunidade de Jamaraquá.

Importante:

Tarifas sujeitas a reajustes sem prévio aviso, disponibilidade a consultar;

Não válidos para feriados , congresso ou datas comemorativas;

Não incluem taxas;

As tarifas não se aplicam no período do sairé de 15 a 30 de setembro.

Janeiro a junho o nível de água do rio tapajós sobe e a praia do amor fica submersa. A partir de julho as águas começam a baixar e a praia reaparece em agosto.