De Madri a Santiago por vilarejos esquecidos no tempo

Valor

Consulte

Duração

10 dias / 9 noites

Descubra a Espanha em uma “slow travel”

O objetivo  é mesmo desligar-se do mundo para se conectar a si mesmo. Adotar esta forma de viagens leva-o a conhecer o coração de cada local para onde viaja. A este conceito aderem pessoas que gostam de passear tranquilamente pelas ruas e relacionar-se com os locais. Ser “slow” é ter a oportunidade de parar como forma de experimentar prazer em coisas simples. Trata-se de usufruir de bons momentos, sentir e viver cada fase da viagem, permitir-se fazer aquilo que a cada um mais realiza e dar o devido tempo a cada coisa.

 

Itinerário

Dia a dia

(Exceto Natal, Réveillon, Carnaval, Páscoa e Datas especiais)

Dia 1
Madri
Chegada ao aeroporto de Madri e traslado ao hotel no centro da cidade. Check-in (quartos disponíveis após as 16:00). Em horário a determinar, saída com um guia local para um passeio a pé pelo centro histórico da cidade por cerca de 04 horas com degustação de tapas e vinhos típicos da Espanha incluido. O passeio começará no hotel e a partir daqui continuaremos pela Plaza de España, pelo Barrio de la Morería e você poderá apreciar as origens medievais da cidade. Depois, o Palácio Real de Madri, a Plaza Mayor e a Plaza de la Villa. Você também poderá ver as Cibeles, a Puerta de Alcalá e a Gran Vía e percorreremos os becos do centro histórico onde faremos uma degustação de vinhos e tapas típicas. Retorno ao hotel e noite livre. Hospedagem.
Dia 2
Madri / Toledo / Madri
Café da manhã no hotel. Retirada do carro de aluguel em locadora no centro da cidade e siga em direção a Toledo. A cidade das três culturas em que muçulmanos, judeus e cristãos moravam juntos é uma das cidades mais bonitas e visitadas da Espanha. A grande atração de Toledo é que ele conseguiu preservar sua configuração histórica e, ao caminhar pelas ruas, você verá que seus cantos transbordam história. Após uma visita ao centro histórico, terminamos a manhã no Parador Conde de Orgaz, de cujo terraço do restaurante você terá vistas panorâmicas de Toledo com uma perspetiva mais ampla. Recomenda-se tomar um café ou um refrigerante com Toledo aos seus pés. Uma imagem que você nunca esquecerá. Retorne a Madri e tarde livre para continuar desfrutando de Madri à vontade. Hospedagem.
Dia 3
Café da manhã no Hotel e check out. Continue sua jornada para Segóvia, uma das cidades mais impressionantes da região de Madrid.

Sua visita a Segóvia se concentrará na caminhada pelo centro histórico da cidade, que se estende por uma colina. O ponto de partida da visita será o famoso Aqueduto Romano. Esta cidade com milhares de anos de história tem o seu aqueduto romano, um dos melhores exemplos da arquitetura romana do mundo, simplesmente impressionante. Mas não é tudo, já que no topo da cidade está o Alcázar de Segóvia, um castelo que vai te fazer lembrar os filmes da Disney. É necessário entrar no centro histórico descendo novamente ao pé do aqueduto para subir a conhecida como Calle Real. Na verdade, esta rua que o levará até a Plaza Mayor onde está localizada a Catedral de Segóvia e fará uma parada no mirante Canaleja, que lhe oferece novas vistas panorâmicas da cidade. Continuando pela Calle Real, você encontrará o antigo Barrio de la Judería. Se voltar à citada rua Real chegará à Plaza Mayor, onde poderá ver o edifício do Teatro Juan Bravo, a sede da Câmara Municipal e a Catedral Gótica de Segóvia, conhecida como a Senhora das Catedrais. Seguindo o seu percurso pelo centro histórico da cidade, você entrará no chamado Barrio de las Canongías, um dos mais antigos da cidade. Outro dos grandes atrativos de Segóvia é a gastronomia. Não saia da cidade sem provar os pratos mais famosos, como feijão, leitão ou cordeiro. À tarde, continuação para Pedraza (Segóvia). Esta cidade medieval murada e restaurada foi declarada Patrimônio Histórico e uma das mais belas cidades da Espanha. Continuação até Sepúlveda (Segóvia), cidade com a beleza de sua aldeia localizada na encosta de uma colina que oferece belas vistas panorâmicas e que é também uma das cidades que integram a associação das mais belas aldeias de Espanha. Hospedagem.

Dia 4
Sepulveda / Valladolid
Café da manhã no Hotel e check out. Continue sua jornada para Valladolid e visite a capital do vinho. Esta província está localizada no interior da Espanha, no centro de Castela e Leão. A província de Valladolid também se destaca por ser uma terra de castelos. Valladolid também se destaca pela produção de vinho. Estacione o carro na cidade e saia para conhecer seu centro histórico que preserva em seu centro histórico um interessante complexo renascentista composto por casas, palácios e edifícios emblemáticos como a Catedral, o Colégio de São Gregório (atual sede do Museu Nacional de Escultura) e a igreja de San Pablo. A cidade preserva as residências onde viveram grandes figuras históricas, como a Casa de Cervantes, onde o autor de Dom Quixote viveu com sua família entre 1603 e 1606. Da mesma forma, pode-se visitar a Casa-Museu de Cristóbal Colón, construção realizada em anos sessenta segundo o modelo da casa de seu sobrinho, Diego Colón, em Porto Rico. Hospedagem.
Dia 5
Valladolid
Café da Manhã no Hotel. Hoje aproveite para conhecer a província de Valladolid. Pode escolher vários itinerários como os que percorrem a Rota do Vinho Tinto, a Rota dos Cavaleiros, aquela que nos leva à Alma de Castela e à Terra de Campos. A primeira dessas rotas nos levará aos vinhedos de Quintanilla de Onésimo, Vega Sicilia, Pesquera de Duero e Peñafiel. Aqui podemos visitar o seu castelo e Museu do Vinho, bem como interessantes adegas. A Ruta del Caballero se desenvolve ao sul e aqui podemos ver as vinícolas de Boecillo, a arquitetura mudéjar de Mojados e Olmedo e a riqueza medieval de Iscar e Portillo. Cidades históricas como Simancas, onde está localizado o Arquivo Geral do Reino; Tordesilhas, de grande importância histórica e artística; ou Medina del Campo, famosa por seus mercados, feiras e balneários, se espalham pela chamada “Alma de Castilla”. Por sua vez, Tierra de Campos nos aproxima de cidades medievais como Medina de Rioseco, belos exemplos da arquitetura popular de Valladolid como Villalón de los Campos, ou Castromonte, conhecida por suas águas medicinais. Jantar incluído no hotel. Hospedagem.
Dia 6
Valladolid / Urueña / Ribadavia
Café da manhã no hotel e check out. Continue a viagem até Urueña, uma cidade totalmente murada e pelo seu valor foi declarada Sítio Histórico Artístico. Se você é um amante da literatura e está pensando em visitar a Espanha, está com sorte. E é assim que, na cidade medieval de Urueña, se encontra a primeira Villa del Libro da Espanha. Ao chegar a Urueña, você estará cercado por uma muralha, um castelo e belas igrejas como La Asunción e La Anunciada. Uma autêntica viagem ao passado que representa também uma viagem pela história da cultura. Continue a viagem para a Galiza, até chegar a Allariz, na província de Ourense. Igrejas medievais (com nove séculos de história), vestígios de uma muralha, um bairro judeu, e um convento estão expostas ao redor do rio Arnoya. Continue então para Ribadavia, uma das vilas mais bonitas para ver no caminho para Santiago de Compostela ao longo deste itinerário. Em torno do rio Avia, Ribadavia exibe um grande património. Antiga sede do Reino da Galiza, Ribadavia reúne todas as essências dos “ribeiros” e sobretudo do Ribeiro del Avia, o rio que passa entre os socalcos ou socalcos. Ribadavia é uma cidade ligada não só ao vinho, mas também à presença do povo hebreu. O seu bairro judeu é o mais relevante da Galiza. Na verdade, o comércio do vinho Ribeiro era quase monopolizado pelos judeus, e já na Idade Média era consumido em alguns países europeus. Além disso, foram eles que aperfeiçoaram o cultivo da vinha, aproveitando os socalcos e alargando a rede de rega. O bairro judeu está organizado espacialmente em torno da Plaza de la Magdalena. Perto dali, a igreja românica de Santiago e uma longa lista de templos: Santo Domingo, O Portal, São Francisco, Santa María, San Juan … E, como um vigia de pedra, o castelo Sarmiento. Jantar incluído no hotel. Hospedagem.
Dia 7
Ribadavia / Ribeira Sacra / Ribadavia
Café da Manhã no Hotel. Para hoje deixamos-lhe algumas ideias para passeios na zona da Ribeira Sacra, uma zona com impressionantes espaços naturais como o canyon do Rio Sil, a imagem de marca deste local, e com um valioso património artístico. Aqui encontrará uma dezena de mosteiros, a maioria medievais, que recordam a importância que esta região teve durante a Idade Média. Uma viagem ao passado. Chamará a atenção a sua paisagem acidentada, dominada por vinhas, montanhas e pela água do Sil quando desagua no rio Minho. Você sabia que aqui estão algumas das paróquias mais antigas do cristianismo na Espanha? 1.500 anos atrás, congregações de monges e eremitas foram estabelecidas, praticando meditação e reflexão por séculos. Essa paz e harmonia ainda perduram hoje em suas cidades, vilas … e mosteiros medievais. De todos eles, destaca-se Santo Estevo de Ribas de Sil, localizado a norte do concelho de Nogueira de Ramuín: além de ser o maior da Ribeira Sacra, hoje é um luxuoso Parador de Turismo. Na mesma localidade encontra-se o Mosteiro de Santa Cristina. Ao caminhar por seu claustro e arredores, você sentirá uma atmosfera mágica. Prepare a sua máquina fotográfica porque a uma distância muito curta chegará aos miradouros mais famosos da região: os Balcones de Madrid. Deste telhado natural é possível contemplar a imensidão do cânion do rio Sil, com ravinas que chegam a 500 metros de profundidade. As vistas são magníficas. Recomendamos uma boa excursão: passeio de catamarã. Por um lado, pode-se conhecer o canyon navegando no rio Sil, que tem cais em Santo Estevo (Nogueira de Ramuín), Abeleda (A Teixeira), Doade (Sober) e Os Chancís (Sober). Ao final da noite, tome um banho relaxante num dos balneários espalhados por Ribadavia e Ourense, que funcionam geralmente até à meia-noite. Hospedagem.
Dia 8
Ribadavia / Vigo
Café da manhã no hotel e check out. Hoje viajamos para a Costa da Galiza, para as Rias Baixas. Um litoral que para muitos é um paraíso. A sua linha de costa combina o azul do mar e o verde do seu entorno com a tradição marítima galega numa costa que vai desde os estuários de Muros e Noia até à foz do Minho, em A Guarda (Pontevedra). Praias paradisíacas com extensas areias brancas e águas azul turquesa que você pode descobrir especialmente no sul das Rias Baixas. A Galiza é uma terra de pescadores e um dos melhores lugares para saborear marisco. Bons exemplos são Muros, em que antigas casas de pescadores coexistem com palácios góticos, e O Grove. É também a terra de um fantástico vinho branco que poderá degustar na Rota dos Vinhos das Rias Baixas. Sugerimos que visite Baiona, uma vila situada à beira-mar e que durante séculos concentrou o comércio até ao espectacular desenvolvimento de Vigo no final do século XIX. A sua baía, em torno da qual foram dispostas as suas ruas mais pitorescas, abre-se junto à foz do rio Miño. La Pinta chegou lá em 1493, a primeira caravela a fazer porto depois da aventura do Novo Mundo. Continue pela estrada da Costa em direção a Vigo. A sua origem piscatória deixou-nos uma cidade velha com um forte sabor marinho. O porto de Vigo, um dos melhores portos naturais do mundo, deu origem a esta vila rodeada de montanhas. Visite o centro histórico, a Cidade Vella, que gira em torno do antigo distrito de pescadores de O Berbés, próximo ao porto. Neste bairro, de Interesse Turístico Histórico, estão as arcadas da Plaza de la Constitución, ruas de pesca e casas brasonadas. Nesta zona podemos visitar o Mercado do Pedra, um local único para comprar e provar ostras galegas. Atravesse a Ponte Rande e siga para Cambados. Situada no coração da ria de Arousa, é considerada a capital de Alvarinho, um dos melhores vinhos brancos do mundo. O seu centro histórico foi declarado Património de Interesse Cultural e alberga um dos conjuntos de casas nobres mais relevantes da Galiza. Cambados deve ser percorrida a pé para prová-la. Detém o título de Villa Muito Nobre e essa nobreza pode ser notada no seu património monumental. Cambados tem uma paisagem suave, caracterizada por altas treliças nas quais amadurecem as uvas Alvarinho ou Espadeiro. Hospedagem.
Dia 9
Vigo / Pontevedra / Santiago de Compostela
Café da manhã no hotel e check out. Pela manhã saída para a cidade de Pontevedra, cidade de longa tradição marítima e comercial, que preserva um dos mais importantes e elegantes centros históricos da Galiza. No centro da cidade velha fica a Plaza de España, onde fica a Câmara Municipal. Em frente a ela se estende a avenida, um largo passeio em frente à qual se encontram suntuosos edifícios civis. Quando já tiver passado por esta bela cidade, continue até o final da viagem, Santiago de Compostela. Check in no hotel (quartos disponíveis a partir das 16h00). Estacione o seu carro no hotel e saia à descoberta de uma das cidades mais magníficas e históricas da Galiza. Começa com uma visita à Sé Catedral (às 12h é a missa do peregrino e é possível ver o Botafumeiro funcionando), uma vez lá dentro vá visitar os Telhados da Sé, que o ajudarão a se posicionar e entender um pouco a história da cidade e de onde você tem uma vista incrível. Ao sair da catedral já está na Praza do Obradoiro, de onde pode ficar um momento admirando a bela fachada e os edifícios que a rodeiam. A partir daqui, suba um pequeno corredor à direita da catedral que o levará à Praza da Imaculada, onde se encontra o Mosteiro de San Mariño Pinario. Continue subindo em direção à Praza de Cervantes e depois desça em direção à rua Casas Reais, ponto de entrada do Caminho de Santiago. Para comer uns tapas sugerimos seguir até La Raíña, uma rua cheia de bares com tapas de produtos típicos galegos. Daqui até a Calle del Franco, você encontrará dezenas de lugares para comer. Siga o caminho até a Praza da Quintana. Situa-se nas traseiras da Sé Catedral e é o melhor local de onde se avista a Torre do Relógio e a sua Berenguela. Acompanhe o passeio pela bela Rúa do Vilar, com suas lojas e galerias, é um passeio imprescindível em qualquer visita. Aqui pode fazer uma paragem para um café num local emblemático de 1873, o Café Casino. Retorne ao hotel e relaxe. Hospedagem.
Dia 10
Santiago de Compostela
Café da manhã no Hotel e check out.
Em hora a definir, entrega do veículo no aeroporto de Santiago de Compostela para embarque em seu voo (voo não incluso).

 

CATEGORIA CIDADE HOTEIS PREVISTOS OU SIMILAR
CHARME Madrid Hotel First One Boutique ou similar
Sepulveda Hotel Oosada San Millan ou similar
Valladolid Hotel Abadia Retuerta Domaine ou similar
Ribadavia Hotel Aldea Rural Pazos de Arenteiro ou similar
Santiago de Compostela Hotel Casa Reais Boutique ou similar
Cambados Hotel Parador Cambados ou similar

PACOTE INCLUI:

  • Hospedagem nos Hotéis indicados ou similares com café da manhã incluído
  • Traslados Privados com assistência local segundo o programa
  • Guía Local para Walking Tour Madrid 04hrs com prova de vinhos e tapas
  • Experiência Gastronómica Ret. Hotel Valladolid com bebidas
  • Jantar em Hotel Ribadavia com bebidas
  • Aluguel de carro categoria Suv, tipo Nissan Qashqai ou similar MANUAL x 10 dias
  • Estacionamento gratuito nos hotéis mediante disponibilidade no momento do Check In

 

PACOTE NÃO INCLUI:

  • Passagens aéreas internacionais e nacionais
  • Impostos nos aeroportos
  • Maleteiros nos aeroportos e hotéis
  • Bebidas nas refeições, gorjetas e outros gastos pessoais
  • Outros não especificados no itinerário

 

Sujeito a disponibilidade e/ou alterações sem aviso prévio.