Não faltam coisas incríveis para experimentar em São Francisco: paisagens de tirar o fôlego, restaurantes incríveis, cultura inspiradora e pontos turísticos icônicos que você não encontra em nenhum outro lugar. Afinal, somos a única cidade do mundo com teleféricos, uma ponte laranja e uma prisão flutuante, entre outras coisas legais. E quem poderia esquecer nossos eventos anuais únicos? Sejam festivais gastronômicos, desfiles, shows ao ar livre ou até mesmo a corrida a pé mais antiga e maluca do mundo, sempre haverá algo interessante acontecendo em São Francisco, não importa quando você visitar. Quaisquer que sejam suas paixões, você encontrará muitas maneiras de aproveitar ao máximo sua próxima visita à Cidade da Baía.
Ponte Golden Gate: Uma das mais belas pontes dos Estados Unidos e, certamente, uma das mais conhecidas do mundo. Com sua cor vibrante – vermelha para uns e laranja para outros – que contrasta com o céu azul de San Francisco e muitas vezes com o branco das nuvens, ela atrai milhares de turistas diariamente. São quase 2 Km de extensão que podem ser atravessados de carro, ônibus, bicicleta ou andando.
Parque Presidio de San Francisco: Além dos muitos pontos para ver a Golden Gate Bridge, o parque do Presídio é uma boa escolha para se conhecer caminhando ou de bicicleta. O que foi uma antiga base militar, hoje é um belíssimo parque que proporciona opções de lazer ao ar livre. Esse é um bom lugar para começar ou terminar um dia de passeio em San Francisco. Chegando no Parque, vá até o Centro de Visitantes para conseguir o mapa e programar todo o seu passeio, ver as exposições que estão acontecendo e todas as dicas.
The Palace of Fine Arts Theatre: Um dos prédios mais icônicos e fotogênico de San Francisco. Construído em 1915, com o intuito de exibir obras de arte de uma exposição. O Palace of Fine Arts está localizado no bairro Marina District, ao lado do Presídio. No bairro há algumas opções de bares e restaurantes, também muito frequentado por moradores.
Ghirardelli Square: A Ghirardelli é a mais famosa loja de chocolate da cidade e também da Califórnia. É na lá que funcionou a primeira fábrica da marca. Vale muito a pena conhecer pois o prédio é muito bonito. Não é a única loja da cidade, mas também tem como atrativo, caminhar na praça e tomar um sorvete com vista para a baía que é muito convidativo! Se quiser aproveitar o passeio do Cable Car para chegar até a Ghirardelli Square pegue a linha Powell-Hyde e desça no ponto final.
Lombard Street: A rua mais famosa de San Francisco, na Califórnia. Pode parecer estranho ir conhecer uma rua, ainda mais quando ela é apenas um quarteirão. Considerada uma das mais importantes ruas curvadas em zigue-zague do mundo, ela se tornou, ao longo dos anos, um dos pontos de maior visitação da cidade californiana. O interessante é que esta rua é bem grande, mas somente um pequeno trecho de sua extensão ficou famoso pelo formato em zigue-zague que obriga os carros a descerem em sentido único, até mesmo para evitar acidentes. Para os curiosos de plantão, não há grandes histórias do porquê a rua veio a ter esse formato, o único foi a segurança dos motoristas e pedestres. Aqui é o momento de usar e abusar da criatividade para conseguir fotos divertidas. Se estiver de carro pela cidade, aproveite a oportunidade de descer a rua também.
Bondinho ou Cable Car de San Francisco: O meio de transporte mais autêntico e mais cool da cidade. Há três diferente rotas de Cable car em SF, duas que saem da Union Square e percorrem as ladeiras até a região do Fisherman’s Wharf – ambas são bonitas. A Powell & Mason corta a Chinatown ao meio e passa em frente ao museu do Cable Car e a Powell & Hide passa pelo topo da Lombard Street. A terceira rota sobe a California St. rumo ao bairro de Nob Hill. Independentemente da rota que você escolher, o passeio é lindo e vale super a pena.
Fisherman’s Wharf e Pier 39: Está entre os bairros mais cheios e turísticos da cidade de San Francisco. O Fisherman’s Wharf é a região portuária da cidade com muitas lojas e restaurantes com comidas locais. Se você for pra San Francisco, mesmo que não goste de muita gente junta, você precisa ir conhecer essa região.
Dentre os piers, o Pier 39 é o mais conhecido. Aqui você vai encontrar bons restaurantes, como o Bubba Gump Shrimp Co. além de bares, sorveterias, café e lojas de souvenirs. Além de todas as atrações, o Pier 39 também é a morada dos leões marinhos. É super fácil de vê-los o ano todo, mas a quantidade e o agito pode variar conforme o clima e estação do ano.
Aquarium of the Bay: Aproveite o dia de passeio pelo Fisherman’s Wharf para conhecer o Aquarium of the Bay. Um local que agrada todo tipo de turista, ainda mais aqueles apaixonados pela vida marinha. São mais de 20.000 animais marinhos, incluindo águas vivas, polvos, tubarões e raias. Caminhos tubulares e transparentes elevam a experiência, é como caminhar no fundo do oceano.
Ilha de Alcatraz: Essa é uma das experiências mais interessantes de San Francisco. Até porque, não é sempre que se pode visitar uma prisão federal desativada em uma ilha. Antes de se tornar a prisão federal mais segura do mundo, a Ilha de Alcatraz foi base militar americana. A prisão foi inaugurada em janeiro de 1934 e fechou as portas em março de 1963.
Embarcadero: Uma boa dica é começar o dia pelo Embarcadero e aqui o que não faltam são atrativos. Você pode seguir caminhando desde a marina de South Beach Park em direção ao Ferry Building, um belíssimo prédio com uma torre de relógio.
Chinatown: é outro bairro fascinante de San Francisco e também é a mais antiga Chinatown dos Estados Unidos. Além de ser a maior colônia chinesa fora da China, por aqui você encontra diversas lojas, restaurantes e até os famosos karaokês.
Japantown: Outro bairro bastante frequentado é o Japantown, bem menor que Chinatown, mas ainda sim com bons atrativos. Aqui você encontra lojas especializadas em produtos japoneses, bons restaurantes e o marco da região – o Peace Pagoda no Japantown Peace Plaza.
Alamo Square: Uma das pracinhas mais charmosas de San Francisco, tem uma vista linda do centro financeiro da cidade. Ela está rodeada por casas vitorianas lindas. As mais famosas são um conjunto de 6 casinhas muito parecidas – uma de cada cor – que são conhecidas como Painted Ladies (Senhoras Pintadas). Esse é um otimo local para fazer um piquenique
Golden Gate Park: Com uma área total de mais de 4 quilômetros quadrados, dez quilômetros de ciclovias e um milhão de árvores, o maior parque urbano dos Estados Unidos também abriga vários jardins, como o conservatório de flores em estilo vitoriano, o jardim de chá japonês mais antigo dos EUA e até o jardim botânico, com mais de 7500 espécies. Mas não é só isso. Também existem lagos artificiais e campos de futebol, campos de beisebol e o Young Memorial Museum, do qual falaremos mais adiante, também destruídos pelo terremoto e reconstruídos com base em um projeto dos arquitetos Herzog e De Meuron.
Twin Peaks: Belíssimo bairro residencial nos arredores da cidade, no parque montanhoso que cobre mais de 25 hectares e oferece uma vista fantástica da cidade de San Francisco.
The Castro: Aqui estamos no coração da cultura gay, perto de Twin Peaks, no vale Eureka. Impossível confundir essa área com outros bairros, difícil não perceber o cenário definitivamente alternativo. Primeiramente, pelas muitas bandeiras de arco-íris, símbolo de tolerância. E pelas muitas lojas para adultos. Quem gosta de caminhar pode seguir as muitas trilhas que chegam ao topo das duas montanhas, onde o vento é quase sempre muito forte, mas que oferecem o espetáculo da vista para a baía. áreas dignas de uma visita.
North Beach – Little Italy: O bairro é um pedaço da Itália em plena San Francisco – a Little Italy. Não deixe as ladeiras do bairro, próximo a Coit Tower, te assustarem. Aqui vale citar que essa torre em formato de mangueira de bombeiro é outro ótimo lugar para subir e ter uma vista privilegiada da cidade e de suas lindas pontes, Golden Gate e Bay Bridge. Também é possível ver o zigue-zague da Lombard Street, dica mais apropriada para quem tem uma mega lente de câmera. Se estiver sem muito tempo para passear durante o dia, vale a pena voltar no cair da noite, quando o bairro ganha uma nova vida com diversos bares e restaurantes.
Go City – San Francisco All-Inclusive Pass ou Explorer Pass: Desfrute das melhores atrações, tours e experiências de San Francisco conforme a quantidade de dias OU a quantidade de atrações do passe adquirido. Veja algumas das atividades disponíveis em San Francisco:
Passeio ao redor do Lago Tahoe: Quem visita a região do Lago Tahoe pela primeira vez, não deve deixar de pegar o carro e dar uma volta em torno do lago e curtindo as lindas paisagens e o pôr do sol. Separe pelo menos 3 horas para fazer esse passeio parando em todos os mirantes que você conseguir e visitando as praias Kings Beach, Sand Harbor e os mirantes de Emerald Bay.
Conhecer a Emerald Bay: Com ou sem volta em torno de Lake Tahoe, programe um dia da sua visita para passear e se apaixonar por Emerald Bay. Por lá, você encontrará dois mirantes, um de cada lado da baía dois e ambos são imperdíveis.
Sand Harbor: Sand Harbor, a baía mais fotogênica do Lago Tahoe é acessível no inverno e é maravilhosa. Com rochas arredondadas, grandalhonas e água de tons absurdamente azuis é sem dúvida um dos cantinhos mais especiais de Tahoe.
Passeio de Snowmobile em Lake Tahoe: Para quem quer fazer algo diferente e divertido, um passeio de Snowmobile é uma excelente pedida. Existem várias empresas que fazem este tipo de passeio em Tahoe, sendo que a maioria delas fica no norte do lago ou na vizinha Truckee.
Descida de trenó – Sledding: Há muitos lugares informais para simplesmente estacionar o carro, subir na pranchinha (sledd) e descer. Para quem quer algo mais organizado o Granlibakken, em Tahoe City, um descidão caprichado para descer com trenó e um bom lugar para quem está começando a esquiar e quer um lugar acessível para treinar.
Tubbing: É a descida com bóia gigante em um escorregador de neve, uma atividade de neve segura e muito divertida para crianças e adultos.
Heavenly: Heavenly fica em South Lake Tahoe, bem na divisa entre Califórnia e Nevada. A estação é perfeita tanto para iniciantes quanto esquiadores avançados e tem as vistas mais espetaculares do lago.
Sugar Bowl: Queridinha entre os locais, Sugar Bowl é umas das estações de esqui mais perto de San Francisco, e uma excelente opção tanto para iniciantes quanto para esquiadores avançados. O lugar é uma delícia e o preço dos ingressos é bem mais acessível que a média de Lake Tahoe.
E durante o verão? Aí vão nossas melhores dicas do que fazer em Lake Tahoe durante o calor:
Hotéis sugeridos:
San Francisco: Grand Hyatt São Francisco
Endereço: 345 Stockton St, San Francisco, CA 94108,
Lake Taho: Hard Rock Hotel & Casino Lake Tahoe
Endereço: 50 US-50, Stateline, NV 89449
O PREÇO DO PACOTE INCLUI:
O PREÇO DO PACOTE NÃO INCLUI:
Condições gerais:
Mais informações no site sobre San Francisco
https://www.visiteosusa.com.br/destination/san-francisco
https://sf.gov
https://www.sftravel.com
https://www.visitcalifornia.com/in/region/discover-san-francisco-county
Mais informações no site sobre Lake Taho
https://travelnevada.com/
https://www.visittheusa.com/state/nevada