Alemanha Romântica e Croácia

Valor

Consulte

Duração

20 dias / 19 noites

Frankfurt – Heidelberg – Innsbruck – Munique – Salzburgo – Viena – Liubliana – Opatija – Zadar – Split – Dubrovnik – Medjugorje – Mostar – Sarajevo – Zagreb

 

Itinerário

Dia a dia

Consulte saídas exclusivas com guia brasileiro!!!

 

Dia 1
Frankfurt
Chegada em Frankfurt e hospedagem. (o traslado aeroporto–hotel não está incluído).
Dia 2
Frankfurt – Heidelberg
Pela manhã, saída para Rüdesheim, cidade típica nàs margens do rio Reno. Embarque em cruzeiro fluvial que passa por encantadoras paisagens seguindo para a localidade de Sankt Goarshausen, onde desembarcamos. Continuação para Heidelberg, a cidade universitária mais antiga da Alemanha. Com sua romântica atmosfera
tirada de um conto de fadas e sua idílica localização entre florestas e vinhedos bem ao lado do rio Neckar, combina vida estudantil, becos pitorescos, locais românticos e jovens, cultura e
monumentos impressionantes. Hospedagem.
Dia 3
Heidelberg – Innsbruck
Café da manhã e saída para a fronteira da Suíça com Alemanha, onde está localizada a ilha de Mainau, um lugar único, o Lago de Constança, famoso por seus 20.000 tipos de plantas, que inclui flores exóticas únicas, além de animais que raramente associaríamos à região dos Alpes. Visita a um grande jardim de 45 hectares, onde a diversidade e esplendor das plantas em floração merecem uma visita obrigatória. Entre as principais atrações de Mainau se destacam também a escadaria italiana em forma de cachoeira e flores, as coníferas e sequoias gigantes, e os jardins de frutas tropicais. À tarde, saída para Innsbruck e hospedagem.
Dia 4
Innsbruck
Café da manhã e visita panorâmica incluindo o mausoléu do imperadorMaximilian e o centro antigo, onde se destaca o famoso “Telhado de Ouro“. Tarde livre para compras. Hospedagem.
Dia 5
Innsbruck – Munique
Café da manhã e em seguida visita ao Castelo de Neuschwanstein, construído pelo rei Ludwig II de Bavária, mais conhecido pelo apelido de “Rei Louco“. A construçao foi inspirada nos castelos medievais dos “Cavaleiros Teutônicos“ e seus salões aludem a mitos, fábulas e lendas. Em seguida, visita ao Palácio de Linderhof, o menor dos três palácios construídos pelo Ludwig ll da Bavária, que pretendia emular o Castelo de Versailles. À tarde, continuação da viagem para Oberammergau, célebre por seu Auto da Paixão, que data de 1633 e é representado a cada 10 anos. Em seguida, visita também à Abadia Beneditina de Ettal, fundada pela Casa de Wittelsbacher. Continuação para Munique passando pela parte alpina da Baviera e pelo famoso Lago Tegernsee. Hospedagem.
Dia 6
Munique
Café da manhã e visita panorâmica à capital da Bavária, nas margens do rio Isar e na base norte dos Alpes. Destaque para a Catedral de Nossa Senhora, austera construção do gótico tardio, igreja gótica do Espírito Santo, igreja de São Miguel e São Nepomuceo. De fama mundial é a Antiga Pinacoteca, por sua coleção de pinturas da escola flamenca-holandesa, alemã e francesa e a Gliptoteca com esculturas antigas da Assíria, Egito, Grécia e Roma. Vale a pena mencionar também o Museu Alemão um dos maiores na área técnica, indústria e ciência em geral. Visitamos também os jardins do Palácio das Ninfas. Tarde livre. Hospedagem.
Dia 7
Munique – Salzburgo
Café da manhã e saída para Salzburgo passando pela fabulosa paisagem alpina da Bavaria. Chegada e visita panorâmica à cidade, passando pelo encantador centro antigo, onde se destaca o local de nascimento de Mozart, a Catedral e a Fortaleza. Hospedagem.
Dia 8
Salzburgo – Viena
Café da manhã e saída para Viena passando pela região de Salzkammergut, com suas maravilhosas montanhas e inúmeros lagos. Chegada em St. Wolfgang, pitoresco vilarejo da área, para um curto passeio. Prosseguimento para Bad Ischl, onde o imperador Franz Joseph costumava passar suas férias. Continuação para Viena. Hospedagem.
Dia 9
Viena
Café da manhã e visita panorâmica à cidade percorrendo a “Ringstrasse“ com os seus suntuosos monumentos como a Ópera, os Museu de Belas Artes e Ciências Naturais, monumento de Maria Teresa, Parlamento, Prefeitura, o Teatro Nacional, o Palácio Imperial “Hofburg“. Visitamos também os jardins do Belvedere, palácio de veraneio do príncipe Eugênio de Saboya, com uma vista magnífica da cidade, imortalizada por Canaletto em suas pinturas de Viena. Em seguida caminhamos pelo centro antigo de Viena passando pelo Relógio Anker, Bairro Judeu, Praça Freyung com seus palácios e a Praça dos Heróis, onde está o Palácio Imperial. O passeio termina com a visita ao interior da Catedral de Santo Estevão. Retorno ao hotel. Tarde livre. Hospedagem.
Dia 10
Viena – Liubliana
Após café da manhã, saída em ônibus para Liubliana, capital da Eslovênia, passando pela cidade de Bled, com seu icônico lago e sua pequena ilha, considerada como a foto mais reproduzida da Eslovênia. Continuação para Liubliana e hospedagem.
Dia 11
Liubliana – Opatija
Café da manhã e continuação para Postojna, famosa por suas cavernas. A visita será feita em trem turístico mineiro, passando pelas cavernas conhecidas como Salão de Baile e Paraíso. O ponto mais chamativo é a gruta abobadada conhecida como a Sala de Concertos. Continuação para a cidade de Opatija, situada no arquipélago de Ístria. De finais do século XIX até a Primeira Guerra Mundial, Opatija foi o centro de saúde por excelência do Império Austro-Húngaro e ainda restam muitas mansões luxuosas que conservam todo o esplendor do passado. Recomendamos caminhar pelo Passeio Marítimo ou pelos parques de Opatija, que abrigam árvores e plantas centenárias. Hospedagem.
Dia 12
Opatija – Zadar – Split
Café da manhã e saída para Zadar. Visita panorâmica à cidade, que foi o centro administrativo da Dalmácia bizantina e ganhou fama em toda a Europa no século XVIII. Visitamos as ruínas do Fórum Romano e a Igreja de São Donato do século IX. Continuação para Split, principal cidade da região da Dalmácia. Hospedagem.
Dia 13
Split
Café da manhã e visita ao centro histórico. Split é a principal cidade da Dalmácia, com 190.000 habitantes, situada numa península do Mar Adriático. O crescimento de Split está vinculado ao colossal Palácio Diocleciano, atual centro da cidade. A antiga “Piazza del Duomo“ era o vestíbulo do palácio, da Catedral de São Doimo, do templo de Júpiter, do Batistério, do belo campanário e do templo de Esculápio. À tarde, visita opcional à Ilha de Hvar (não incluída). Hospedagem.
Dia 14
Split – Dubrovnik
Café da manhã e continuação margeando a escarpada costa da Dalmácia, da qual se descortina uma paisagem encantadora com diversas ilhas às margens do Mar Adriático. Chegada à tarde em Dubrovnik, a famosa ‘Pérola do Adriático‘ e visita à cidade antiga, declarada patrimônio universal pela Unesco. Pontos de particular
interesse: Igreja Franciscana do século XIV, Palácio Rector, Catedral e  Mosteiro Dominicano. Uma obra-prima do Renascimento que serviu de defesa aos cidadãos é a torre Minceta, a maior da muralha e a mais bem conservada da Europa. Hospedagem.
Dia 15
Dubrovnik
Café da manhã e hospedagem.
Dia 16
Dubrovnik
Café da manhã e dia livre. Possibilidade de excursão a Montenegro (não incluída), visitando as cidades e vilarejos mais bonitos do país como Perast, Kotor e Budva. Hospedagem.
Dia 17
Dubrovnik – Medjugorje – Mostar – Sarajevo
Café da manhã e saída para a Bósnia e Herzegovina, com parada em Medjugorje, lugar de peregrinação pelas
mais recentes aparições da Virgem Maria. Continuação para Mostar, antiga capital da Bósnia e Herzegovina e cidade emblemática na guerra da Bósnia 1992-1995 pela destruição da Ponte Antiga, reconstruída em 2004. A cidade é desde muitos séculos um grande caldeirão no qual diferentes culturas e religiões se mesclam e se manifestam em convivência pacífica. O centro antigo é a parte mais visitada com suas ruas medievais com pequenas lojas de artesanato, típicas da região. Continuação para Sarajevo, capital da Bósnia e Herzegovina, sede religiosa do Supremo Mufti dos
muçulmanos, do bispo metropolitano, da igreja ortodoxa sérvia e sede do arcebispado da igreja católica que ganhou fama internacional também pelo assassinato do arquiduque Franz Ferdinand da Áustria (1914), o que acabou provocando a eclosão da Primeira Guerra Mundial. Hospedagem.
Dia 18
Sarajevo
Café da manhã e visita à cidade que fascina por sua multinacionalidade que segue em paralelo com uma diversificação cultural de muitos séculos
evidência da em uma de suas maiores atrações arquitetônicas, a famosa Mesquita Husfreg Beg do século XVII, com sua magnífica ornamentação de estalactites sob a cúpula. Visitamos
também o pitoresco bazar “Bas Carsija“ do século XV, no centro histórico da cidade, o bairro austro-húngaro e o estádio Olímpico. Tarde livre para compras. Hospedagem.
Dia 19
Sarajevo – Zagreb
Café da manhã e saída para Zagreb, capital da Croácia. Chegada e passeio pelo centro antigo, onde se destacam o Palácio do Governo, a catedral de Santo Estevão e igreja de São Marcos. Hospedagem.
Dia 20
Zagreb
Café da manhã e traslado ao aeroporto.

 

PACOTE INCLUI:

  • Hospedagem nos hotéis mencionados ou similares com café da manhã
  • Guia acompanhante em espanhol (com conhecimento em português) ou guia brasileiros nas saídas exclusivas
  • Visitas mencionadas no itinerário
  • Maleteiros nos hotéis

 

PACOTE NÃO INCLUI:

  • Passagens aéreas internacionais e nacionais
  • Impostos nos aeroportos
  • Maleteiros nos aeroportos e hotéis
  • Bebidas nas refeições, gorjetas e outros gastos pessoais
  • Outros não especificados no itinerário

 

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES:

Categoria  Premium

Frankfurt – Marriott

Heidelberg – Crowne Plaza

Innsbruck – Ac Hotel Innsbruck

Munique – Sheraton Arabella Park

Salzburgo – Austria Trend Europa

Viena – Intercontinental

Liubliana – Grand Plaza

Opatija – Amadria Royal

Split – Atrium

Dubrovnik – Dubrovnik Palace

Sarajevo – Courtyard by Marriott

Zagreb – Sheraton

 

Sujeito a disponibilidade e/ou alterações sem aviso prévio. Consulte condições.