Descubra a Filadélfia, a primeira cidade Patrimônio Mundial nos EUA, onde a história encontra a inovação e a cultura. Pronta para a sua próxima grande aventura norte-americana, a Filadélfia está convenientemente localizada entre a cidade de Nova York e Washington, D.C. no centro de tudo isso, ao longo do corredor nordeste dos EUA.
Nova York é impressionante por diversos motivos, é um lugar onde ao lado de arranha-céus, vivem parques extremamente arborizados, onde você encontra pessoas de toda parte do mundo e culturas diversas vivendo em harmonia e que recebe de braços abertos os turistas oferecendo atrações para pessoas de todas as idades. Ideal para quem gosta de programas culturais, musicais, atividades ao ar livre, paisagens urbanas. Nova York é um lugar versátil, para visitar e revisitar várias vezes.
Montar um roteiro para Filadélfia pode ser um verdadeiro desafio, já que a diversidade de atrações e atividades bem como pontos turísticos, pode deixar qualquer visitante perdido. Por isso fizemos uma breve lista de alguns locais que merecem uma visita em sua passagem pela cidade.
Independence Hall na Filadélfia: O Independe Hall é um dos principais pontos turísticos desta cidade e ele não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer na Filadélfia. Foi neste prédio do século 18 que a declaração de independência e a constituição americana foram escritas, ou seja, este é um lugar muito importante para a história americana.
Liberty Bell na Filadélfia: De frente para o Independence Hall está o Liberty Bell, que pode ser visitado, também, gratuitamente. Entre os séculos 18 e 19, este famoso sino era usado para chamar os políticos para as reuniões e os cidadãos para ouvir as notícias serem lidas. Por conta da enorme rachadura que surgiu, este sino parou de ser usado em 1846, depois das comemorações do aniversário de George Washington. Esta atração ficou conhecida como símbolo da liberdade, por conta da frase que está gravada nele: “Apregoareis liberdade na terra a todos os seus moradores”, e ela inspirou os movimentos abolicionistas, feministas e de direitos civis deste país.
Reading Terminal Market na Filadélfia: O Reading Terminal Market é um mercadão histórico que, também, não pode faltar na sua lista de o que fazer na Filadélfia, principalmente se você gosta de comer. Aberto desde 1893, este é considerado um dos maiores e mais antigos mercados públicos dos Estados Unidos. Por lá você vai encontrar quase 100 restaurantes e lojas, que vendem os mais variados tipos de comida e de todas as partes do mundo. No entanto, os destaques neste mercado são os produtos locais, feitos pelos “amish”, como o famoso sanduíche Philly Cheese Stake e o sorvete da Basset’s. O Reading Terminal Market abre todos os dias, das 09h às 18h, e é o lugar ideal no centro para ir almoçar.
Museu de Arte da Filadélfia: Além de ser um museu incrível, o Philadelphia Museum of Art é famoso por ter aquela grande escadaria que aparece no filme Rocky, inclusive, por lá há uma estátua do personagem de Stallone. Considerado um dos melhores desta cidade, este museu existe desde o final do século 19 e possui um acervo com mais de 240 mil obras de arte, sendo estas de todas as épocas e lugares do mundo.
City Hall na Filadélfia: O City Hall é o edifício da prefeitura da Filadélfia, o qual é considerado o maior e um dos mais bonitos prédios municipais dos Estados Unidos. Você pode conhecer este monumento por fora, pois os seus arredores estão cheio de estátuas de personagens históricos, como William Penn, e as fotos da Broad St. com este prédio do século 19 de fundo ficam muito bonitos.
Love Park na Filadélfia: Não é à toa, a cidade do amor fraternal tem um parque chamado Love Park, embora seu nome oficial seja JFK Plaza. Localizado de frente para o City Hall, este espaço tem uma grande escultura com a palavra “LOVE”, que é quase uma parada obrigatória no roteiro dos turistas, pois todos querem tirar uma foto com ela de fundo.
Franklin Institute na Filadélfia: Um museu superdivertido e interessante para visitar na Filadélfia, principalmente para quem está viajando com crianças, é o Instituto Franklin. Esta atração existe desde 1934 e foi criada para homenagear o cientista Benjamin Franklin. Este local é super interativo e conta com scape rooms, atividades de realidade virtual, simuladores que ajudam a explicar a física por trás dos esportes, jogos de vídeo game clássicos, espaços que ensinam sobre o coração, o cérebro e a eletricidade, entre várias outras coisas.
Templo Maçônico na Filadélfia: Localizado ao lado do City Hall está o belo Templo Maçônico da Filadélfia. Construído no final do século 19, este é um dos maiores do seu tipo no mundo e ele é super bonito. Neste local existem sete salas: a oriental, gótica, egípcia, renascentista, jônica, coríntia e a normanda. Além disso, por lá há um museu com milhares de itens da história da maçonaria, como um avental usado por George Washington, e uma grande livraria.
Zoológico da Filadélfia: Aberto desde 1874, o Philadelphia Zoo foi o primeiro zoológico dos Estados Unidos, ou seja, ele é o mais antigo deste país. Mesmo tendo mais de 100 anos, este local é supermoderno e continua atraindo o público ano após ano. Por lá você vai encontrar mais de 2 mil animais de 340 espécies diferentes, como leões, tigres, crocodilos, ursos, macacos, flamingos, onças, girafas, hipopótamos, rinocerontes, leopardos, entre tantos outros. O legal é que este zoológico possui algumas atrações diferentes, como as trilhas 360, nas quais os animais podem andar por cima do público.
Passeio por Old City na Filadélfia: A parte velha da Filadélfia, mais conhecida como Old City, que é delimitada pelas ruas Race, Front, Chesnut e S 5th St., é uma das áreas mais charmosas e interessantes para conhecer nesta cidade. Todas as construções por lá são super antigas e fazem parte da história dos Estados Unidos. Nesta região estão, por exemplo, o museu Betsy Ross House, que foi a casa da criadora da bandeira americana, e o Elfreth’s Alley, que é a rua residencial mais antiga deste país. Além disso, Old City está cheia de lugares muito gostosos e legais para comer e curtir a noite neste destino.
Comer o Philly Cheese Steak no Geno’s Steaks e no Pat’s King of Steak na Filadélfia: Uma coisa que você não pode deixar de fora da sua lista de o que fazer na Filadélfia é comer um Philly Cheese Steak. Este sanduíche, feito com pão italiano, carne picada, queijo e cebola, foi inventado nesta cidade na década de 30 e é um clássico desta região até hoje. Existem dois restaurantes na Filadélfia que sempre duelaram para saber quem o inventou e faz o melhor Philly Cheese Steak, que são o Geno’s Steaks e o Pat’s King of Steak.
Esportes na Filadélfia: Assim como as principais cidades nos Estados Unidos, a Filadélfia tem times em todas as principais ligas norte americanas, sendo estas a NBA, NHL, NFL e a MLB. O legal é que os 76ers, Flyers, Phillies e os Eagles jogam todos na mesma região, ao sul desta cidade, então os amantes de esportes podem ir conhecer o Wells Fargo Center, o Lincoln Financial Field e o Citizens Bank Stadium no mesmo dia.
Go City – Philadelphia All-Inclusive Pass ou Explorer Pass: Desfrute das melhores atrações, tours e experiências da Filadélfia conforme a quantidade de dias OU a quantidade de atrações do passe adquirido. Veja algumas das atividades disponíveis na Filadélfia:
Estátua da Liberdade e Financial District: Ainda e estonteante, a Estátua da Liberdade não é somente um dos cartões-postais mais famosos da cidade, como de todo o planeta. A atração recebe visitantes do mundo inteiro. Neste dia é possível também incluir: Estátua da Liberdade / Battery Park / Financial District / World Trade Center / Museu do 11 de Setembro / St. Paul’s Chapel / One World Observatory.
Brooklyn Bridge: Uma das pontes mais charmosas e famosas do mundo certamente estaria na cidade de Nova York. A ponte Brooklyn Bridge é cenário de muitas fotos e, inclusive, é considerada um símbolo da cidade nova iorquina. Na hora de definir o que conhecer em Nova Iorque, inclua a ponte na sua lista. Por lá, além dos carros, é possível caminhar pela passarela destinada apenas para pedestres e ciclistas.
Museu de História Natural e Central Park: Não deixe de incluir o American Museum of Natural History na lista. A cidade de Nova York é muito rica em atrações, história e cultura. Por isso, a regra é “bater perna” para conhecer toda a cidade. Não tem como falar de Nova York e não mencionar o belíssimo Central Park, que também deve fazer parte do seu roteiro. Localizado no centro de Manhattan, o parque foi construído artificialmente para ser local de lazer e prática de atividades físicas para os nova-iorquinos. Durante seus passeios em Nova Iorque, não deixe de fazer uma bela caminhada, sentar-se no gramado e apreciar a paisagem, que é linda durante o ano inteiro. Lá também há lagos projetados, cascatas e até um zoológico!
Rockefeller Center e Empire State Building: Se visitar a cidade no inverno, o belíssimo Rockefeller Center deve estar no seu roteiro, já que ele é um centro comercial muito famoso na cidade. Durante o inverno, o local recebe uma imensa árvore de Natal, além de pista de patinação no gelo. Mas claro, o centro é lindo durante o ano todo. Por isso, não deixe de conhecê-lo. Empire State Building: Ela oferece uma das vistas mais impressionantes de Nova York. A Empire State Building conta com 102 andares e está localizada em um prédio da famosa 5ª Avenida. Inclusive, ela é considerada um dos prédios mais altos do mundo. Aproveite para fazer uma foto com a Big Apple ao fundo.
MoMa e Grand Central: A cidade também é um local que oferece muita história e cultura. Na hora de escolher as melhores coisas para fazer em Nova York, conheça o Museu de Arte Moderna. O local é famoso por abrigar um acervo de mais 150 mil peças, que incluem pinturas de artistas como Picasso e Van Gogh, além de esculturas, desenhos e fotografias. Em Nova York, até a estação de trem é uma atração turística! Além de receber milhares de pessoas todos os dias, a Grand Central Terminal conta com uma belíssima arquitetura e muitos restaurantes. Com mais de 100 anos de existência, ela possui mais de 60 trilhos e 44 plataformas.
Hudson Yards, Edge NYC e The High Line: Sugerimos uma visita ao novíssimo complexo do Hudson Yards que conta com shopping, restaurantes e muitas atrações. Destaque para o observatório EDGE NYC com a plataforma elevada a céu aberto mais alta de Nova York. Após curtir o Hudson Yards, faça a caminhada pelo parque suspenso The High Line construído em uma antiga linha de trem que corta todo o bairro do Chelsea por cima. A caminhada termina no Meatpacking District para almoçar em um dos diversos restaurantes da região ou no mercado gastronômico Chelsea Market com muitas opções para comer bem. Ao lado do Meatpacking fica a Little Island, parque flutuante criado em cima do Hudson River com muito verde e vistas incríveis. Caminhe em direção ao West Village, bairro famoso por servir de cenário de filmes e séries, como Friends e Sex and the City. Conheça o Washington Square Park que é o principal parque da região com o belíssimo Arco de Washington em uma das suas extremidades.
Metropolitan Museum e observatório Summit One Vanderbilt: O Metropolitan Museum, que tem um dos maiores acervos de arte do mundo. Desça a 5ª avenida para curtir as vitrines das grifes mais luxuosas do mundo. A via também é conhecida por abrigar as lojas-conceito da Apple, Nike, da Adidas, da H&M, da Uniqlo e de outras marcas famosas. No final da tarde, visite o observatório Summit One Vanderbilt. É uma das experiências mais incríveis para apreciar a cidade de outro ângulo.
SoHo, Chinatown e Little Italy: Aproveite um dia para conhecer um dos movimentados distritos da cidade. O SoHo, bairro famoso pelos prédios com as escadas de emergência na fachada e pelas lojas no estilo boutique de marcas de luxo. Ao lado do SoHo fica o bairro de Chinatown e também o Little Italy, com vários restaurantes italianos.
Compras em Outlets: Nova York também é um destino para compras. No Jersey Gardens, os turistas contarão com dois benefícios a mais: ele é completamente fechado e climatizado, e não cobra impostos na compra de roupas. Já o Woodbury é o maior de NY, e lá você terá ainda mais opções de lojas de luxo, já que o complexo possui mais de 200 lojas. Quando programar sua viagem para o local, lembre-se de pesquisar quais lojas quer visitar e de usar calçados confortáveis.
Go City – Nova York All-Inclusive Pass ou Explorer Pass: Desfrute das melhores atrações, tours e experiências da Nova York conforme a quantidade de dias OU a quantidade de atrações do passe adquirido. Veja algumas das atividades disponíveis na Nova York: