Desfrute de impressionantes passeios de bicicleta! Pedale de norte a sul da Puglia e encante-se com sua bela paisagem em mudança! Visite cidades incríveis, incluindo Polignano a Mare, Alberobello, Ostuni, Lecce, Otranto e Gallipoli. Prove a culinária da Puglia e aprenda a cozinhar como o povo local. Visite também seus olivais e descubra a magia do azeite. Descubra praias de areia branca incríveis e pores do sol incríveis, e não deixe de fazer novos amigos de todo o mundo!
Uma vez em Lecce, dirija-se ao seu alojamento no centro de Lecce e instale-se: você receberá seu pacote de boas-vindas do Gay Bike Tour. À noite, junte-se a seus colegas motociclistas e seus anfitriões, Sergio e Kendall, para um jantar típico em Lecce. Todos nós nos encontraremos e teremos um briefing completo sobre a aventura que temos pela frente. Hospedagem.
A última etapa de hoje será uma visita à histórica abadia medieval de Santa Maria di Cerrate. O complexo de edifícios foi construído no século XII e representa um dos melhores exemplos da arquitetura românica que você encontrará na Puglia. À tarde, após a visita, voltaremos para Lecce. Seguiremos pela Via Francigena, a antiga via utilizada pelos peregrinos.
Em Lecce você terá a noite livre para fazer o que quiser. Visite o belo centro barroco da cidade ou pare em seus bares chiques, como ‘Quanto Basta’, para coquetéis de classe mundial criados por barmen italianos da moda.Hospedagem.
Depois, voltaremos à sela (o peso é permitido) e nosso Gay Bike Tour seguirá uma rota até a reserva natural do Cesine e a vila fortificada de Acaya. Esta é uma rota definida na beleza natural da Puglia. Faremos uma longa ciclovia cercada por oliveiras banhadas pelo sol da Puglia. Por fim, chegamos à costa e a uma bela praia onde damos um mergulho no mar adjacente à reserva.
A rota inclui uma parada na pequena e encantadora vila de Acaya. Depois de visitar o castelo que abriga um afresco bizantino ainda em estudo, retomamos o caminho para Lecce.
No final da tarde, faremos um transfer para Otranto e faremos uma visita a esta bela cidade da costa do Adriático, no extremo sudeste da Itália. Hospedagem.
Depois do almoço é hora de ir para Gallipoli! O nome desta cidade significa “Cidade Bonita” por um bom motivo: seu centro histórico está inserido em uma ilha rochosa acessível por uma ponte do século XVIII. A cidade é uma verdadeira festa de arquitetura em estilo barroco adornada com pinturas de pintores napolitanos e salentonos. Os cesteiros e pescadores artesanais ainda trabalham em suas vielas e portos. Hospedagem.
Depois do almoço é hora de voltar para Gallipoli! À tarde, faça o que quiser: praia, compras, relaxar?
Pizza típica e cerveja na cidade nova de Gallipoli incluídas, seguidas de bebidas no bar gay local, onde você pode se misturar com a população local! Hospedagem.