Descubra a Espanha em uma “slow travel”
O objetivo é mesmo desligar-se do mundo para se conectar a si mesmo. Adotar esta forma de viagens leva-o a conhecer o coração de cada local para onde viaja. A este conceito aderem pessoas que gostam de passear tranquilamente pelas ruas e relacionar-se com os locais. Ser “slow” é ter a oportunidade de parar como forma de experimentar prazer em coisas simples. Trata-se de usufruir de bons momentos, sentir e viver cada fase da viagem, permitir-se fazer aquilo que a cada um mais realiza e dar o devido tempo a cada coisa.
(Exceto Natal, Réveillon, Carnaval, Páscoa e Datas especiais)
Dia 1
Barcelona
Chegada a Barcelona e traslado privado ao Hotel no centro da cidade. Check in (quartos disponíveis depois das 16h00). Saída com o guia local para uma caminhada de 4 horas pelo centro de Barcelona. Barcelona é uma cidade onde a arquitetura modernista e a influência de Gaudí marcam toda a viagem, com lugares emblemáticos como a Sagrada Família. Para hoje de manhã, preparamos uma caminhada pelo Bairro Gótico e El Born. A caminhada o levará a visitar a Catedral localizada na Plaça Nova. Você também pode ver os restos da antiga muralha romana na esquina com a Calle del Bisbe. A partir desta rua, você chega à Plaça Sant Jaume, onde estão localizados a Prefeitura e o Palau de la Generalitat. Nas proximidades, você encontra a Plaça del Rei, prova da caminhada medieval da cidade. Nas proximidades, na Calle Argenteria, fica a Basílica de Santa María del Mar, um expoente do gótico catalão. Continuamos pelas Ramblas, onde há pontos de interesse importantes, como o Gran Teatre del Liceu e muitos edifícios muito interessantes, como o Mercado Boquería ou o Palau Güell. Outros lugares de destaque no bairro são o Museu Picasso, o antigo Mercado de Nascimentos, o Mercado de Santa Catarina, a rua Montcada, a capela Marcus, a Igreja de Sant Pere de les Puelles e a bela Estação de Francia. O passeio termina no hotel no final da manhã e tarde livre. Hospedagem.
Dia 2
Barcelona
Café da manhã no hotel e Dia livre em Barcelona. Aproveite hoje para visitar alguns dos monumentos mais importantes de Barcelona. Comece subindo o Paseo de Gracia da Plaza de Cataluña, e você encontrará Casas Milá e Batló, duas das obras mais espetaculares de Gaudí. Se você quiser visitar, recomenda-se uma reserva prévia. A partir daqui, continue até a Sagrada Família, o trabalho inacabado. Incluímos um passeio com guias e torres de áudio para que você não precise se preocupar. A Sagrada Família é o monumento mais conhecido e característico de Barcelona. Depois de visitar a Sagrada Família, se pretender pegue um táxi e continue até o Parque Guell, um enorme jardim com elementos arquitetónicos peculiares feitos pelo arquiteto singular Antonio Gaudí. Em 1984, foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Finalmente, e como forma de terminar o dia, retorne à parte baixa da cidade, à área marítima e desfrute de um passeio pelo Porto Olímpico, Maremágnum e Plaza Colón. Hospedagem.
Dia 3
Barcelona / Costa Brava
Café da manhã no hotel e check-out. Retirada do carro de aluguel no centro da cidade e saia com destino a Tossa de Mar na Costa Brava. A viagem leva menos de uma hora. Tossa de Mar tem uma bela cidade velha, pois de alguma forma está embarcando no mar, localizado em uma elevação e cercado por muros. A partir daqui, continuamos para Calella de Palafrugell, Llafranc e Tamariu (54 quilômetros). Estas três cidades estão muito próximas uma da outra, o ideal será estacionar o carro na cidade e sair para descobrir essas coisas preciosas. Calella de Palafrugell é uma das mais bonitas do itinerário, pois preserva a aparência de uma antiga vila de pescadores em sua antiga área, diretamente na praia. Llafranc é uma cidade quase anexada a Calella, então você pode até caminhar de uma para a outra. É uma enseada de cerca de 400 metros de largura, em torno da qual casas baixas estão localizadas entre muita vegetação. Llafranc é muito bonito e calmo. A última desse trio de cidades vizinhas é Tamariú, a menor das três, uma cidade em um belo cenário de baixas montanhas costeiras e muita vegetação. É o mais silencioso dos três, ideal para quem quer se sentir em um mundo pequeno, além da Costa Brava. Você também pode fazer a trilha de Callella e Llafranc até Tamariú para chegar lá a pé, uma pequena aventura que pode nos levar uma tarde entre lá e voltar. Em Calella, visite o museu de anchovas mais antigo do mundo e descubra toda a pesca e maneiras de provar essa maravilha do Mediterrâneo (a visita inclui degustação de anchovas). Nosso alojamento nos próximos dias será em Llafranc, uma cidade localizada nas dunas do Mediterrâneo. Faça o check-in e saia para descobrir a cidade ou relaxar na praia. Hospedagem.
Dia 4
Costa Brava
Café da Manhã no Hotel. Quando você se sentir confortável, pegue o carro e vá em direção a Begur e Sa Riera (9 km). Begur é uma das cidades mais “procuradas” da Costa Brava. Embora a cidade seja pequena, ela possui vários bairros espalhados por diferentes enseadas ao longo da costa. Entre eles Sa Tuna e Sa Riera. Toda esta zona costeira é bonita para fazer a pé (regressando à estrada de Ronda) ou para explorar de carro juntando uma enseada à outra. Aproveite este dia para descobrir as pequenas enseadas desta costa e os pequenos povoados que aqui encontrará. Hospedagem.
Dia 5
Costa Brava
Café da Manhã no Hotel. Hoje a viagem vai ser um pouco mais longa, mas garantimos que valerá a pena. Quando se sentir confortável, pegue o carro e siga em direção a Cadaqués e Port Lligat (70 quilômetros). Você dará um salto de tantos quilômetros para chegar a dois dos lugares mais charmosos da Costa Brava. Mas, no meio, também existem várias seções para explorar. Para começar, perto da costa existem várias belas cidades medievais que merecem ser vistas, como Calonge e Pals. Comece por Calonge, onde reservamos uma visita a uma típica vinícola local, incluindo degustação de vinhos. A partir daqui, continua em direção à cidade de Pals e, em seguida, em direção à enorme Baía de Roses. Terminada a baía, volta a paisagem montanhosa e a costa com enseadas isoladas: a zona de Cap de Creus. Estaremos entrando no ponto mais oriental da Península Ibérica ao nos aproximarmos da França. E aí vamos encontrar estes dois locais que são um dos mais famosos cartões-postais da Costa Brava. Cadaqués é a cidade onde Salvador Dalí costumava passar o verão, e Cap de Creus com suas pedras no mar serviu de inspiração para muitas de suas pinturas. Retorno ao Hotel no final do dia. Hospedagem.
Dia 6
Costa Brava / Girona
Café da manhã no hotel e check out.
Saída pela manhã com destino a Girona, onde o levaremos para um passeio pela cidade, cenário de “Game of Thrones”. Ao chegar a Girona, estacione o carro no Hotel onde passará a noite e saia. Na área mais alta repousa a parte mais antiga da cidade, conhecida como La Forca Vella, com seu bairro judeu Call, bem como o Ensanche Medieval. Neste passeio, ficará surpreendido por se sentir transferido para outra época, com os seus monumentos, passagens e recantos onde a pedra assume o papel principal. Um dos lugares mais famosos de Girona é o rio da cidade, junto com suas casas suspensas e pontes, sendo a mais popular a Ponte Eiffel, também conhecida pela ponte de ferro ou pela Pont de les Peixateries Velles. É um dos melhores lugares da cidade para tirar fotos e observar as casas suspensas. A partir daqui, continue visitando a Catedral de Girona, o monumento mais impressionante e monumental de Girona. Durante o passeio por esta área, não deixe de visitar a sorveteria criada pelo famoso chef Jordi Roca (irmão de Joan Roca) e que já se tornou uma atividade turística na cidade por si só. E é que esta sorveteria se destaca por suas criações “rock and roll” e extravagantes. Outro local a não perder nesta visita são os Banhos Árabes, construídos há mais de 800 anos seguindo o esquema romano de banhos públicos e embora tenham sido construídos por cristãos, também foram inspirados nos banhos árabes da época, herdados da convivência com os muçulmanos por vários séculos. Perca-se em Barri Vell e no bairro judeu. Pode-se dizer que o Barri Vell é o bairro antigo da cidade de Girona. Passeie calmamente pelas suas ruas pedonais, descubra edifícios e locais emblemáticos. No centro histórico de Girona, você também pode encontrar o bairro judeu ou o bairro de El Call, um dos bairros judeus mais bem preservados da Europa. Perca-se em suas ruelas labirínticas e estreitas. Hospedagem.
Dia 7
Girona / Barcelona
Café da manhã no Hotel e Check Out.
Parta para o aeroporto de Barcelona na hora que mais lhe convier (a viagem entre Girona e o aeroporto de Barcelona dura 1h30). Chegando ao aeroporto, entregar o carro na locadora e embarque em seu voo de retorno (voo não incluso).
CATEGORIA |
CIDADE |
HOTEIS PREVISTOS OU SIMILAR |
CHARME |
Barcelona |
Hotel Casa Volver Boutique ou similar |
Costa Brava |
Hotel Blauar Llafranc ou similar |
Girona |
Hotel Nord 1901 ou similar |
PACOTE INCLUI:
- Hospedagem nos Hotéis indicados ou similares com café da manhã incluído
- Traslados Privados com assistência local segundo o programa
- Guia local para o tour a pé em Barcelona às 04 horas e ingressos para a Sagrada Família com torres e guias de áudio
- Visita às vinhas e prova de vinhos numa adega familiar na Costa Brava
- Categoria de aluguel de veículos Suv, tipo Nissan Qashqai ou similar MANUAL x 5 dias
- Estacionamento gratuito nos hotéis mediante disponibilidade no momento do Check In
PACOTE NÃO INCLUI:
- Passagens aéreas internacionais e nacionais
- Impostos nos aeroportos
- Maleteiros nos aeroportos e hotéis
- Bebidas nas refeições, gorjetas e outros gastos pessoais
- Outros não especificados no itinerário
Sujeito a disponibilidade e/ou alterações sem aviso prévio.