ILHAS MAURÍCIO | Wiki @Ahoba ViagensWiki @Ahoba Viagens

ILHAS MAURÍCIO

  • País:  Ilhas Mauricios ( www.gov.mu )
  • Capital administrativa: Port Louis
  • População: 1.270.000 habitantes.
  • DDI:  +230
  • Fuso horário: 7 h (horário de Brasília –  desconsiderando horário de verão entre países )
  • Idioma: inglês , francês e crioula
  • Moeda:  Rúpia da Maurícia
  • Assistência de  viagem : não obrigatório, porém sempre recomendado
  • Não é necessário para brasileiros embarcando com passaporte brasileiro com validade min. 6 meses e 4 paginas em branco ( sugerimos atualizar informações para vistos: http://www.vistos.com.br  ou qualquer outro de sua escolha )
  • Vacina: Exige certificado para febre amarela para maiores de um ano de idade (é necessária que a vacinação seja feita pelo menos 11 dias antes da data de embarque do Brasil.).  Para certificado internacional da carteira de vacinação verificar informações no site da ANVISA http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/Anvisa+Portal/Anvisa/Cidadao/Assunto+de+Interesse/Certificado+Internacional+de+Vacinacao

Em apenas uma frase, define-se  Mauritius:  A PÉROLA DO OCEANO  ÍNDICO.

Com 1.865 km2 e 160 km de costa, rodeada por recifes de corais. A capital e principal porto; Port Louis, foi fundada por Mahé de Labourdonnais em 1736. Antigas construções coloniais inglesas e francesas, como a Praça das Armas, o Teatro Municipal, as Catedrais  Católica e Protestante, o  Museu da História Natural, etc. A temperatura  na costa, varia de 24ºC a 30ºC  durante todo o ano. A época de chuvas é de janeiro a março. O clima mais agradável  é entre os meses  de  abril a julho  e  de setembro a novembro.   . A população é composta por mauricianos, indianos, europeus, africanos e chineses.  Conta com uma fauna exótica e rica flora. Facilidades para os principais esportes aquáticos.  Prepare–se para  relaxar neste paraíso, ao som e dança da sua famosa música nativa: “The Séga”.   Todos os hotéis de Mauritius distam entre 1 hora e meia a 2 horas do Aeroporto Internacional. Recomendamos escolher bons hotéis na Ilha, que ofereçam uma boa infra-estrutura no que se refere à atividades e atrações noturnas.

Vizinha de destinos turísticos de peso, como Madagascar e Seychelles, a ilha Maurício não se cansa de mostrar para o mundo seu talento multidisciplinar.

Passado histórico escrito por mãos europeias e asiáticas; tradições religiosas, como hinduísmo e islamismo que, harmoniosamente, são praticadas em templos que chegam a dividir o mesmo endereço; geografia impressionante recortada por montanhas de origens vulcânicas e banhada por águas mornas de tons turquesas do Índico, rodeada por recifes de corais; e variedade linguística capaz de reunir em uma mesma rua placas de trânsito em inglês, anúncios publicitários em francês e uma simpática população local que se comunica em línguas crioulas.

Esse antigo pedaço de terra desabitado de 1865 km², em pleno oceano Índico, já abrigou árabes, os primeiros navegantes a chegarem à região; portugueses que, nos primeiros anos do século 16, acrescentava Maurício na lista de territórios descobertos; e holandeses, os primeiros viajantes a colonizar o destino.   Os séculos seguintes assistiram à chegada de franceses e ingleses que, mais do que protagonizar disputas territoriais acirradas, foram responsáveis pela introdução das línguas oficiais do destino.

No entanto, foram os indianos que deixaram as marcas mais profundas. Com o fim da abolição da escravatura, na primeira metade do século 19, Maurício recebeu uma onda de indianos vindos de Calcutá e Bombai que, esperançosos, buscavam oportunidades de trabalho nas plantações de cana-de-açúcar, uma das principais bases da economia mauriciana.