@Ahoba Viagens - Passagens Aéreas Pacotes | Hotéis | Cruzeiros Marítimos | Lua de Mel | Ofertas de Viagens

Política de Uso Seguro Viagem

Porque adquirir um Seguro Viagem (ASSISTÊNCIA VIAGEM)?A @Ahoba Viagens recomenda veementemente que todos os passageiros adquiram um Seguro Viagem no momento da compra de seu pacote de viagens, independente do destino e da duração da viagem. A @Ahoba Viagens possui parceria com a Assist-Card que oferece atendimento frente a qualquer emergência e possui rede credenciada com pronto atendimento, hospitais, clínicas odontológicas 24 horas, empresas de remoção com ambulância, escritórios de advocacia e empresas de taxi e transportes

Qual a diferença entre Seguro Viagem e Assistência Viagem?Uma “Assistência Viagem” é popularmente chamada de “Seguro de Viagem”. A ASSISTÊNCIA VIAGEM é muito mais ampla e prática do que o seguro viagem convencional. No caso da Assistência ao Viajante, as mesmas coberturas e garantias estão inclusas na apólice, inclusive os seguros habituais (como, por exemplo, o seguro de extravio de bagagens), além de assistências em serviços pontuais (como o odontológico) e assessorias (como a jurídica). O grande diferencial é que ao acionar a Central, no momento de emergência, o cliente é de imediato encaminhado para um especialista ou profissional apropriado mais próximo de sua localização independente de onde esteja e receberá todo atendimento e resolução de sua necessidade médica ou clínica sem que desembolse um só centavo. Por isso, cada vez mais, os viajantes têm optado por serviços de segurança e proteção em viagens tais como os que são ofertados pela Assist-Card – que é a empresa mais antiga do mundo no segmento, tendo inaugurado o conceito há quase meio século.

O que é TRATADO DE SCHENGEN?O Tratado de Schengen, é uma convenção entre países europeus sobre uma política de imigração comum e controle compartilhado de fronteiras. Postos de fronteira foram abolidos entre os países membros e foi criado um visto Schengen comum que dá acesso a toda área. Cidadãos brasileiros não precisam requerer visto de entrada ou de trânsito, se o motivo da viagem for turismo, negócios, visita ou tratamento médico. Entre a documentação exigida pelos países membros do tratado Schengen para a entrada no país, encontra-se o cartão de assistência em viagens com montante mínimo de €30.000.

Países membros que exigem Assistência com montante mínimo de €30.000:

Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia
Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda (Países baixos)
Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo
Malta, Mônaco, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Romênia, San Marino, Suécia, Suíça e Vaticano

Como adquirir o Seguro Viagem (Assistência Viagem)?Na home da @Ahoba Viagens, você encontrará em Menu, uma aba denominada SEGURO VIAGEM. Clicando nesta página, você terá acesso aos planos disponíveis (Nacional e Internacional), as Coberturas referentes a estes planos, Condições Gerais relacionadas do produto, Central de Atendimento 24 horas da Assist-Card e poderá comprar o Seguro Viagem (Assistência Viagem), fornecendo os seus dados e o período de sua viagem, incluindo o dia de sua partida e chegada ao Brasil. Um Seguro d Viagem (Assistência Viagem) para atender e cobrir viagens internacionais deve ser contratada “sempre” no país de residência do viajante, ou seja, o país para onde o passageiro precisa voltar depois de uma emergência médica grave. Caso seja adquirido no trajeto ou no destino, o plano não tem validade.

O que fazer em caso de ocorrência (sinistro – emergência?Qualquer tipo de imprevisto, desde uma dor de ouvido até àquele prato exótico que por algum motivo não caiu bem, basta, então, que o viajante entre em contato com a central de atendimento 24h, que indicará um hospital próprio ou credenciado próximo e o médico que o atenderá e emitirá uma autorização de atendimento. Após esse contato, bastará ir ao local indicado para ser atendido com qualidade. A lista de atendimento em caso de emergência varia de acordo com a localidade do passageiro. A mesma está disponível no site da @Ahoba Viagens, aba Seguro Viagem, Central de Atendimento. A Assist-Card ainda disponibiliza os seguintes contatos:

Toll Free: 0 800 176133

Tel: +(55-11) 3191 8700 (São Paulo)

Como devo proceder no caso de extravio ou demora na localização de bagagem?

Seguem regras:

Realizar a ocorrência do extravio da bagagem junto a companhia aérea (PIR);
Entrar em contato com Assist-Card ainda no aeroporto;
Após 36h do extravio o PASSAGEIRO tem direito a U$ 200,00 de cobertura. Este valor é utilizado pelo PASSAGEIRO e reembolsado no Brasil pela Assist-Card;
Ao retornar ao Brasil e sem a bagagem, a Assist-Card disponibiliza o valor de até U$ 1.200,00 para cobertura do extravio.

O que fazem em caso de prorrogação da viagem após o Seguro Viagem já ter sido adquirido?É necessário entrar em contato com a central de atendimento, ou com a @Ahoba Viagens, que solicitará a aquisição e contratação adicional referente aos dias complementares. Caso este procedimento não seja realizado por parte do passageiro (Contratante), a Assist-Card, assim como a @Ahoba Viagens, não garantirá a cobertura após o período previamente adquirido, sabendo-se que esta manifestação deve acontecer única e exclusivamente por parte do contratante, que manifestará seu desejo ou não referente a prorrogação da cobertura.

Faça seu Cadastro

Aguarde...