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Política de Uso Cruzeiro

A @Ahoba Viagens é uma agência de viagens de sua livre escolha e é responsável pela intermediação da reserva de Cruzeiros Marítimos, bem como pela apresentação das informações relacionadas ao mesmo (sempre que disponível pela própria armadora marítima), como tarifas, promoções, regras e condições específicas dos mesmos. As empresas responsáveis pela comercialização de cabines (denominada aqui como ARMADORAS ou COMPANHIAS MARÍTIMAS) são responsáveis pela confirmação das cabines dos mesmos e são elas que atualizam e gerenciam TARIFAS, REGRAS, TERMOS E CONDIÇÕES. As imagens de ambientes, navios, entre outras, são meramente ilustrativas e apesar da maioria das informações serem fornecidas no idioma português, em casos esporádicos, encontram-se descritivos em outros idiomas como inglês e espanhol em documentações ou em sites online da própria armadora. Sugerimos em caso de dúvida, entrar em contato com o nosso atendimento via Vídeo Chat para esclarecimento de dúvidas. Em qualquer compra de cabines, aplicar-se-ão Regras e Condições Específicas que precisam ser observadas pelo PASSAGEIRO antes de confirmar a sua compra. Se você não concorda com essas condições, você não deve adquirir qualquer passagem marítima através deste portal/site. A @Ahoba Viagens disponibiliza ainda um atendimento via Vídeo Chat ao vivo, onde consultores poderão dar mais esclarecimentos sobre qualquer companhia marítima publicada no site, antes de confirmar a sua reserva/compra.

É de responsabilidade exclusiva e integral do PASSAGEIRO conhecer todas as regras e condições específicas da tarifa a ser adquirida a qual, no momento que se confirmar a compra, declarar-se-á sua total aceitação. O PASSAGEIRO é responsável pela veracidade das informações enviadas à @Ahoba Viagens através deste web site, assim como pela autenticidade dos documentos informados, seja pela compra online, seja pela compra através de um dos consultores @Ahoba Viagens ou pelo preenchimento de formulário de reserva.

Qual o peso máximo para bagagem em cruzeiros marítimos? Existe um limite de bagagens por pessoa? Quais objetos não podem ser transportados? Em Cruzeiros Marítimos não existe um limite de bagagem estipulado. Sugerimos que o PASSAGEIRO limite a sua quantidade de malas a 2 unidades por pessoa, com cada mala pesando em média 20 (vinte) quilos. Conforme normas internacionais de segurança é proibido o embarque com utensílios cortantes, armas, entorpecentes, alimentos e bebidas (alcoólicas ou não). Nos cruzeiros de travessias é sempre importante levar em conta o peso permitido pela companhia aérea, já que um dos trechos será realizado em vôo com exigências em limite de peso e volume.

Em quanto tempo receberei o voucher da minha reserva marítima? As Companhias Marítimas emitem o voucher para embarque entre 2 semanas e 48h para o embarque, sendo estes enviados por e-mail (e-ticket).

Verifiquei erros nos dados pessoais do voucher do cruzeiro? Como posso corrigi-lo? Para corrigir eventuais erros, o passageiro deverá contatar o pós vendas da @Ahoba Viagens pelo email posvendas@ahobaviagens.com.br ou pelo Vídeo Chat Atendimento Personalizado e informar as devidas correções. Há cobrança por parte das companhias marítimas para realizarem estas correções que pode ser desde a troca de nome até a data de nascimento. Tais procedimentos interferem no sistema da armadora, atualizando as tarifas e gerando uma cobrança ao PASSAGEIRO, principalmente se a data de nascimento modificar um passageiro considerado anteriormente como CRIANÇA para ADULTO. A alteração de nome também pode configurar em um cancelamento e uma nova reserva, podendo assumir esta nova compra, valores muito superiores ao confirmado anteriormente. A @Ahoba Viagens não tem gestão alguma sobre estes sistemas e não poderá responsabilizar-se pelos mesmos. Haverá sempre da parte da @Ahoba Viagens a tentativa de amenizar qualquer custo de cobrança junto as armadoras, mas não cabe a @Ahoba esta decisão final. Todas as condições gerais estão disponíveis no site da @Ahoba Viagens ou no site das próprias companhias marítimas e precisam ser lidas e entendidas antes do PASSAGEIRO realizar a compra.

Posso alterar a data da minha viagem de navio? Sim, a troca de data de embarque com a mesma companhia marítima poderá ser realizada com prévia aprovação da mesma e pagamento dos eventuais custos e diferenças tarifárias. As Companhias Marítimas não consideram alterações de datas, mas um cancelamento da reserva anterior e uma nova solicitação com tarifas atualizadas. Haverá sempre da parte da @Ahoba Viagens a tentativa de amenizar qualquer custo de cobrança junto as armadoras, mas não cabe a @Ahoba esta decisão final. Para esta modalidade, algumas armadoras providenciam uma “Carta de Crédito”, que pode ser utilizada em até 1 (um) ano para a compra de uma nova cabine com a mesma companhia marítima. Todas as condições gerais estão disponíveis no site da @Ahoba Viagens e também nos sites oficiais das Companhias Marítimas e precisam ser lidas e entendidas antes do PASSAGEIRO realizar a compra.

Posso cancelar a reserva da minha cabine no cruzeiro marítimo e solicitar a devolução do meu dinheiro? Sim, é possível realizar o cancelamento de uma cabine já reservada, mediante o pagamento de multas. (Quanto mais próxima estiver a data de embarque, maior a multa que será aplicada). Cada Companhia Marítima possui uma regra de cancelamento que será aplicada no momento da solicitação do mesmo. Para maiores informações o passageiro deverá consultar o atendimento pós vendas da @Ahoba Viagens, pelo email posvendas@ahobaviagens.com.br ou pelo Vídeo Chat Atendimento Personalizado.

Posso transferir minha cabine do cruzeiro marítimo para outra pessoa? Sim, poderão ser realizadas trocas dos passageiros antes da data do embarque, desde que, ao menos um passageiro da compra “original” permaneça na reserva. No caso da troca de todos os passageiros, será caracterizado um cancelamento e uma nova compra com os valores vigentes no momento deverá ser realizada. As Companhias Marítimas ainda poderão aplicar a multa correspondente ao passageiro cancelado e a cobrança das tarifas atuais para o novo integrante. Esta consideração varia de companhia para companhia. Existe taxas de alteração de nome em algumas armadoras. Estas considerações estão disponíveis através das Condições Gerais de cada Companhia e a @Ahoba Viagens não possui gestão sobre estas e qualquer cobrança aplicada ou estipulada pelas armadoras.

A data de embarque no meu cruzeiro marítimo pode sofrer alterações? Sim, apesar de raro a data de embarque do cruzeiro marítimo pode sofrer alterações em caso de catástrofes naturais (furacões, por exemplo) ou fretamento do navio. Nestes casos a companhia marítima sempre entre em acordo com os passageiros para que não haja nenhum tipo de ônus e a tentativa será sempre de reacomodá-los de modo similar. Tais informações em geral são disponibilizadas com antecedência e a tempo da @Ahoba Viagens comunicar os passageiros e auxiliar em tais ajustes.

Ao comprar uma cabine de cruzeiro marítimo, preciso colocar meu nome e sobrenome inteiro? Sim, o nome inserido na reserva deverá ser exatamente o mesmo contido no documento a ser utilizado para embarque (RG ou Passaporte). Um equívoco com nomes trocados ou incorretos poderá ocasionar problemas no momento do embarque e até mesmo na imigração, nos casos de cruzeiros com destino Internacional principalmente. Estas correções, se vistas a tempo, podem demandar custos e serem consideradas alterações de reserva. Se vistas no momento do embarque, podem até tornar o embarque do PASSAGEIRO impeditivo. A @Ahoba Viagens não tem gestão sobre qualquer imigração portuária, não podem auxiliar estes PASSAGEIROS para o embarque, se o mesmo não comprovar a veracidade de seus documentos com a passagem marítima emitida, junto as autoridades competentes.

Quero comprar um cruzeiro internacional. Preciso de visto, certificado de vacinas ou seguro de viagens? Sim, no caso de viagens internacionais a regras de vistos consulares e vacinas são as mesmas vigentes independendo do meio de transporte utilizado. Ainda assim, o PASSAGEIRO é responsável por esta documentação e sites como o da Anvisa e dos consulados e embaixadas dos países visitados poderão detalhar os procedimentos passo a passo. O visto e vacinas, não só são necessárias para os portos de início e fim do cruzeiro, mas também e principalmente para os portos visitados. Se os vistos para estes portos visitados não tiver sido obtido, a companhia marítima poderá negar o embarque do PASSAGEIRO no primeiro porto e não haverá reembolso pelo valor pago, ainda que o cruzeiro não seja realizado pelo mesmo.

Na minha reserva de cabine no cruzeiro marítimo, o que está incluso? De uma forma geral estão inclusas todas as refeições que são: Café da manhã, almoço, lanche e jantar. Existem algumas Companhias Marítimas em que bebidas são oferecidas gratuitamente durante as refeições, ou durante todo o cruzeiro. Restaurantes opcionais, ou seja, reservados para um número reservado de hóspedes, costumam cobrar uma taxa de reserva para um Menu Degustação e esta taxa varia de acordo com o restaurante/navio e companhia marítima. De qualquer forma, os restaurantes principais sempre serão acessíveis sem custo e sendo necessário em geral, apenas reservar o turno de sua refeição, ou seja, primeiro ou segundo turno e somente no jantar. Em almoço e café da manhã, os turnos são livres e os passageiros podem sentar-se com quem desejarem e em qualquer mesa do restaurante principal indicado pelo garçom.

Os menores de idade podem embarcar sozinhos em cruzeiros? Os menores de idade poderão embarcar em um cruzeiro marítimo somente acompanhado por um adulto e no momento do embarque, o responsável deverá portar uma autorização de viagem reconhecida pelo juizado de menores com a autorização dos pais (Caso um deles não esteja presente, a autorização ainda assim se faz necessária, e no caso da ausência de ambos, a autorização deverá ser no nome dos dois).

Posso embarcar em cruzeiros marítimos com animais? Não, em cruzeiros marítimos não é permitido o embarque com qualquer tipo de animal, a não ser casos especiais, com autorização prévia da companhia marítima, como cachorros para deficientes visuais. Cabe a companhia marítima a confirmação de tal solicitação.

Se eu encontrar um preço mais baixo após fazer a reserva da cabine posso pedir ressarcimento? O valor do cruzeiro será sempre aquele que foi contratado no momento da compra. Mesmo que haja futuras promoções, se o passageiro já tiver efetuado a compra não terá nenhum reembolso. As crianças pagam tarifas especiais em cruzeiros? As Companhias Marítimas aplicam descontos para os 3º e 4º passageiros embarcando na mesma cabine de dois adultos, independendo da idade dos mesmos. Estas promoções são pontuais e variam de companhia para companhia marítima, valendo conferir sempre no ato da reserva.

Como posso fazer uma solicitação especial à companhia marítima (Ex: cadeira de rodas, comidas especiais, etc.)? Os pedidos especiais poderão ser feitos no momento de sua solicitação de reservas junto ao Vídeo Chat Atendimento Personalizado ou por escrito para posvendas@ahobaviagens.com.br. Estas solicitações serão enviadas a companhia marítima com a maior brevidade possível. Importante que estas sejam informadas no momento da reserva.

Como reservo uma cabine de cruzeiro marítimo no @Ahoba Viagens? Acesse www.ahobaviagens.com.br e em MENU busque por CRUZEIROS. Lá você encontra os itinerários com Embarques nacionais e Internacionais. Se estiver em horário de atendimento qualquer consultor @Ahoba poderá atendê-lo ao vivo por Video Chat. Fora do horário basta preencher os formulários disponíveis dentro da aba das Companhias Marítimas e encaminhar. O departamento de operações realizará a reserva e encaminhará para você a confirmação e os procedimentos quanto a documentos a serem assinados e entregues, assim como forma de pagamento.

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