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Política de Uso Aéreo

A @Ahoba Viagens é uma agência de viagens de sua livre escolha e é responsável pela intermediação das passagens aéreas, bem como pela apresentação das informações gerais, rotas, tarifas, promoções, regras e condições específicas da COMPANHIA AÉREA.

A COMPANHIA AÉREA é a responsável pela confirmação da passagem aérea dos PASSAGEIROS e disponibiliza através da @Ahoba Viagens as suas REGRAS, TERMOS E CONDIÇÕES.

A @Ahoba Viagens não possui qualquer gestão sobre os vôos, tarifas, regras e condições aéreas que aparecem no site WWW.ahobaviagens.com.br. Todo o conteúdo aéreo neste site, são inseridos e disponibilizados pelas próprias companhias aéreas e portanto, não podem ser de responsabilidade da @Ahoba Viagens tal conteúdo. Em qualquer compra de parte aérea, aplicar-se-ão Regras e Condições Específicas que precisam ser observadas pelo PASSAGEIRO antes de confirmar a sua compra. Se você não concorda com essas condições, você não deve adquirir qualquer parte aérea através deste portal/site. A @Ahoba Viagens disponibiliza ainda um atendimento via Video Chat ao vivo, onde consultores poderão dar mais esclarecimentos sobre qualquer produto do site, antes de confirmar a sua compra.

É de responsabilidade exclusiva e integral do PASSAGEIRO conhecer todas as regras e condições específicas da parte aérea a ser adquirida às quais, no momento que se confirmar a compra, declarar-se-á sua total aceitação. O PASSAGEIRO é responsável pela veracidade das informações enviadas à @Ahoba Viagens através deste web site, assim como pela autenticidade dos documentos informados, seja pela compra online, seja pela compra através de um dos consultores @Ahoba Viagens.

Qual a Documentação para Viagens Nacionais e Internacionais? Viagens Nacionais Carteira de Identidade (RG), Carteira de Habilitação (CNH, modelo com foto), Carteira Profissional, Certidão de Nascimento ou RG (para PASSAGEIRO de 0 a 17 anos), Passaporte Nacional. Menores de 18 anos desacompanhados de dos pais, necessitam de autorização específica, expedida em cartório para viajar desacompanhado.

Viagens Internacionais Passaporte ou visto requerido pelo pais. (Viagens para America do Sul, Carteira de Identidade ou passaporte). Crianças ou Adolescentes que forem viajar acompanhados de apenas um dos pais ou responsáveis devem levar autorização por escrito do outro com assinatura autenticada no cartório.

As taxas de embarque e outras taxas devidas, cobradas juntamente com a passagem aérea, podem ser igualmente parceladas? (Quando for o caso)
Todas as taxas de embarque, de serviços e de segurança, além dos tributos, serão cobradas integralmente na primeira parcela. Exceto naqueles aeroportos que a cobrança com presença física é obrigatória

Em caso de cancelamento de parte aérea, haverá cobrança de multa ou alguma penalidade? A @Ahoba Viagens reterá o valor da Taxa de Emissão/Taxa de serviço mencionadas durante a compra de sua passagem aérea. A multa da companhia aérea referente ao cancelamento, é informada no ato da compra e também no momento do cancelamento da reserva, uma vez que há variação de cobrança conforme antecedência de cancelamento ou de acordo com as regras de cancelamento da tarifa/classe aérea emitida. Alterações e cancelamentos podem ser sempre realizados diretamente no balcão da companhia aérea, nos aeroportos ou nas lojas das companhias aéreas. O reembolso ao passageiro será realizado em média até 120 dias a contar da data da solicitação do cancelamento por email e dependendo do caso, algumas companhias aéreas podem levar até mais tempo. A @Ahoba Viagens não tem gerência ou qualquer tipo de intervenção junto as companhias aéreas para agilizar processos, portanto qualquer atraso decorrente de reembolsos, ainda que toda a documentação tenha sido enviada corretamente e no prazo estabelecido para pedido de reembolso, não é de responsabilidade da @Ahoba Viagens a demora no ressarcimento. Passagens aéreas adquiridas com tarifas promocionais poderão não ser reembolsáveis e obedecerão a eventuais restrições para remarcação e/ou cancelamento, de acordo com as normas estabelecidas pela companhia aérea, conforme o caso. No momento em que o PASSAGEIRO adquirir passagens aéreas promocionais com regras como “não reembolsáveis”, seus termos e condições são aceitos e a @Ahoba Viagens não tem qualquer interferência junto as companhias aéreas para alterar tais regras após a realização da reserva e pagamento.

Qual o peso máximo permitido por PASSAGEIRO para a bagagem a ser despachada e para bagagem de mão? Quais objetos que não podem ser transportados na bagagem de mão a bordo? Vôos nacionais: aeronave acima de 31 lugares, cada passageiro tem o direito de despachar 23KG de Bagagem. A bagagem de mão ou de cabine é considerada como bagagem não registrada, sob a inteira responsabilidade do passageiro que a transporta, sendo que, a soma das dimensões (altura, largura e comprimento) não pode ultrapassar 115 cm, incluindo rodas, alças, bolsos externos, etc. As medidas máximas para cada dimensão são de 23 x 40 x 55 cm. Seu peso não deve exceder 5 kg. (Portaria 676/GC-5/ 13/11/2000), (IATA Passenger Services – Recomendação 1749).

não é permitido levar em vôos internacionais ou nacionais os seguintes objetos como líquido ou gel com mais de 100 ml, tais como:
– Todos os tipos de bebidas.
– Xampus (líquido ou gel).
– Cremes (líquido ou gel).
– Perfumes (líquido ou gel).
– Loções (líquido ou gel).
– Cosméticos líquidos (de qualquer tipo).
– Spray de cabelo.
– Creme dental.
– Desodorantes (em aerosol, líquidos ou creme).
– Objetos pontiagudos, como: faca, canivete, estilete, etc.
– Fósforos e isqueiros cujo combustível seja gás, tipo maçarico (não podem ser transportados no interior de bagagens de mão e/oubagagens despachadas).
*Bebidas para consumo imediato (sucos, refrigerantes e etc.) adquiridas na área de embarque após a passagem pela inspeção aeroportuária devem ser ingeridas antes do embarque na aeronave. No caso de perfumes e bebidas adquiridos no duty free, um profissional da própria loja deverá levar as mercadorias até a aeronave quando serão entregues ao passageiro.

Somente será permitido levar como bagagem de mão os seguintes pertences

– Mamadeiras e alimentos infantis industrializados (quando bebês e crianças estiverem viajando).
– Medicamentos essenciais acompanhados de prescrição médica (deverá possuir o nome do passageiro para ser confrontado com o que consta no cartão de embarque).
– Medicamentos essenciais que não necessitam de prescrição médica (colírio, solução fisiológica para lentes de contato, etc., desde que não excedam 120m1 ou 4oz).
– Insulina e líquidos (incluindo sucos especiais ou gel) para passageiros diabéticos acompanhados de prescrição médica desde que não excedam 148 ml (ou 5 oz).
– Cosméticos sólidos (batons, protetor labial ou desodorante em bastão, etc.).
– Aparelhos eletrônicos (laptop, câmera fotográfica, jogo portátil, celular, etc.).

Observação:
– A bagagem que exceder a quantidade e/ou peso deverá ser despachada no porão da aeronave. Todos os itens citados acima como proibidos serão retidos pelos agentes de segurança do aeroporto.

Vôos Internacionais: Se o critério da companhia aérea for POR PEÇA, cada passageiro tem direito de despachar ATÉ duas bagagens de ATÉ 32KG cada. Se o critério da companhia aérea for por peso, cada PASSAGEIRO poderá transportar 40 kg na primeira classe, 30 kg em classe executiva ou intermediária, 20 kg em classe econômica e 10 kg para crianças de colo, que não estejam ocupando assento. A bagagem de mão ou de cabine é considerada como bagagem não registrada, sob a inteira responsabilidade do passageiro que a transporta, sendo que, a soma das dimensões (altura, largura e comprimento) não pode ultrapassar 115 cm, incluindo rodas, alças, bolsos externos, etc. As medidas máximas para cada dimensão são de 23 x 40 x 55 cm. Seu peso não deve exceder 5 kg. (Portaria 676/GC-5/ 13/11/2000), (IATA Passenger Services – Recomendação 1749). Sugerimos reconfirmar estas medicas e pesos no site oficial das companhias aéreas.

não é permitido levar em vôos internacionais ou nacionais os seguintes objetos como líquido ou gel com mais de 100 ml, tais como:
– Todos os tipos de bebidas.
– Xampus (líquido ou gel).
– Cremes (líquido ou gel).
– Perfumes (líquido ou gel).
– Loções (líquido ou gel).
– Cosméticos líquidos (de qualquer tipo).
– Spray de cabelo.
– Creme dental.
– Desodorantes (em aerosol, líquidos ou creme).
– Objetos pontiagudos, como: faca, canivete, estilete, etc.
– Fósforos e isqueiros cujo combustível seja gás, tipo maçarico (não podem ser transportados no interior de bagagens de mão e/oubagagens despachadas).

Desde o dia 04/08/2007 o TSA (Transportation Security Administration) voltou a autorizar o embarque de passageiros com destino aos Estados Unidos portando isqueiro na bagagem de mão, entretanto, o limite é de apenas um isqueiro comum (cujo combustível seja fluido) para cada passageiro.

*Bebidas para consumo imediato (sucos, refrigerantes e etc.) adquiridas na área de embarque após a passagem pela inspeção aeroportuária devem ser ingeridas antes do embarque na aeronave. No caso de perfumes e bebidas adquiridos no duty free, um profissional da própria loja deverá levar as mercadorias até a aeronave quando serão entregues ao passageiro.

Somente será permitido levar como bagagem de mão os seguintes pertences
– Mamadeiras e alimentos infantis industrializados (quando bebês e crianças estiverem viajando).
– Medicamentos essenciais acompanhados de prescrição médica (deverá possuir o nome do passageiro para ser confrontado com o que consta no cartão de embarque).
– Medicamentos essenciais que não necessitam de prescrição médica (colírio, solução fisiológica para lentes de contato, etc., desde que não excedam 120m1 ou 4oz).
– Insulina e líquidos (incluindo sucos especiais ou gel) para passageiros diabéticos acompanhados de prescrição médica desde que não excedam 148 ml (ou 5 oz).
– Cosméticos sólidos (batons, protetor labial ou desodorante em bastão, etc.).
– Aparelhos eletrônicos (laptop, câmera fotográfica, jogo portátil, celular, etc.).

Observação:
– A bagagem que exceder a quantidade e/ou peso deverá ser despachada no porão da aeronave. Todos os itens citados acima como proibidos serão retidos pelos agentes de segurança do aeroporto. – Caso o passageiro tenha conexão a partir de algum aeroporto no Reino Unido, o mesmo não deverá adquirir nenhum tipo de líquido e/ou perfume no DutyFree, visto que, estes serão confiscados no momento de seu trânsito em Londres quando da checagem de segurança.

IMPORTANTE: Rotas que mesclam companhias aéreas com critérios diferentes de peso/volume, deve-se levar em conta sempre o menor peso/volume para despachar desde a saída do Brasil, até o seu retorno. Dependendo da forma como o trecho aéreo for emitido, as companhias com menor tolerância, podem não considerar o critério da companhia de maior tolerância, ainda que esta tenha sido a primeira e seja a última companhia aérea a ser utilizada pelo PASSAGEIRO.

O meu vôo pode sofrer alguma alteração?
Sim. As companhias aéreas alteram horários, equipamentos e até datas de vôos constantemente. Essas alterações são alheias à nossa vontade, porém sempre que recebidas com antecedência, temos como informar aos PASSAGEIROS a nova acomodação ou possíveis alternativas. Por esse motivo, aconselhamos que todos os PASSAGEIROS, sem exceções, façam sempre a reconfirmação de vôos com pelo menos 72 horas de antecedência a cada embarque envolvido em seu trecho aéreo, diretamente na companhia aérea.

Posso Transferir minha passagem aérea para outra pessoa? Não. Nenhuma Cia aérea permite alteração de nome. Nesse caso, deve se solicitar o cancelamento, o reembolso e adquirir uma nova passagem aérea.

Posso Alterar a data ou horário do meu Vôo?
Algumas companhias aéreas permitem realizar a alteração de data, porém, tais alterações estão sujeitas as políticas e penalidades de cada companhia aérea. É aconselhável que o pedido seja realizado com pelo menos 24 horas de antecedência da data embarque informado em seu e-ticket, independente de envolver reembolso ou não. Somente no momento da alteração é que será possível informar a cobrança de diferença tarifária (quando houver). As multas referente alteração já foram informadas no momento da reserva e poderão ser reconfirmadas no momento da alteração. A @Ahoba Viagens disponibiliza atendimento via Video Chat ao vivo, onde consultores especializados poderão dar mais detalhes e informações sobre tal procedimento. As taxas relacionadas a serviços prestados pela @Ahoba Viagens não serão reembolsadas, pelo atendimento (online ou atendimento personalizado) ter sido prestado e independente do cancelamento ou alteração ter ocorrido por parte dos PASSAGEIROS.

Estou comprando um bilhete internacional, preciso comprar ida e volta?
Qualquer brasileiro viajando para o exterior necessita obrigatoriamente comprar os trechos de ida e volta sob o risco de ser deportado ou até mesmo ser impedido de embarcar. Para viagens internacionais é possível embarcar com um bilhete somente de ida nos seguinte casos: * Passageiro possui cidadania e passaporte do país de destino; * Passageiro possui visto de permanência para o país de destino.

Como faço para comprar passagem aérea em classe executiva ou 1ª classe?
Em nosso site, na área de busca AÉREO, existe um item “Opções Avançadas”, (exceto para vôos nacionais e múltiplos trechos). Lá é possível escolher a classe aérea e reservar sua passagem.

Posso viajar com animais no avião?
Transporte é permitido em compartimento do bagageiro, mediante o pagamento de um valor adicional. Animais domésticos como cães e gatos na cabine são critérios de cada empresa. É preciso apresentar atestado de sanidade do animal, fornecido pela Secretaria de Agricultura Estadual, Posto do Departamento de Defesa Animal ou por médico veterinário

Ao comprar uma passagem aérea, preciso colocar meu nome e sobrenome inteiro?
Não. Ao comprar sua passagem aérea coloque somente seu primeiro nome e o seu último sobrenome, conforme seu documento de identidade ou passaporte. Lembrando que pessoas que tenham agregado ao último sobrenome indicadores de geração como: Junior, Neto, Filho, Sobrinho, entre outros, devem colocar também o sobrenome da família. Exemplo: João Pedro Melo da Silva Junior. Cadastrar no site seu nome como: João da Silva Junior.

Como posso solicitar a marcação de assento do meu vôo?
Basta acessar a Web Check-in da COMPANHIA AÉREA e efetuar a marcação de assento

Como posso fazer uma solicitação especial à companhia aérea (Ex: cadeira de rodas, comidas especiais, etc.)?
Enviando e-mail para aéreo@ahobaviagens.com.br com prazo mínimo 72 horas antes do embarque especificando o serviço solicitado

As Crianças pagam tarifas especiais para vôos?
Vôos Nacionais:
Crianças até 02 anos incompletos: não pagam a tarifa. Pagam somente as taxas de reserva e aeroportuárias. De 2 até 11 anos, a criança tem em média 25% de desconto dependendo da companhia aérea e das regras tarifárias. Para tarifas promocionais o desconto não é aplicado. Lembrando que estes descontos dependem exclusivamente das regras de cada companhia Aérea. Obs: Criança até 02 anos incompletos não ocupa assento.
Vôos Internacionais:
Até 02 anos incompletos: paga-se 10% da tarifa De 2 ate 11 anos, a criança tem até 25% de desconto dependendo da companhia aérea e das regras tarifarias. Para tarifas promocionais o desconto não é aplicado. Lembrando que estes descontos dependem exclusivamente das regras de cada companhia aérea. Obs: Criança de 01 a 02 anos incompletos não ocupa assento na aeronave.
IMPORTANTE: Estas condições podem sofrer alteração sem prévio aviso e portanto devem ser reconfirmadas no ato da solicitação da reserva.

Tenho milhas de uma companhia aérea. Posso utilizá-las para adquirir um Pacote @Ahoba Viagens?
Não. As milhas são uma premiação da companhia aérea ao PASSAGEIRO e não devem ser utilizadas como forma de pagamento para aquisição de produto ou serviço de outra empresa. A troca das milhas deve ser feita pelo PASSAGEIRO direto com a companhia aérea e os demais serviços adquiridos na @Ahoba Viagens Verifiquei que meu nome está errado na passagem aérea eletrônica (e-ticket). Como devo proceder para corrigi-lo? Isso pode comprometer minha viagem? Você deve entrar em contato o mais rápido possível com o atendimento de pós-vendas da @Ahoba Viagens e informar sobre o problema. O nome errado pode comprometer e até impedir o embarque aéreo. A correção desta informação está sujeita a multa e diferença de tarifa, caso o e-ticket já tenha sido emitido.

Como devo proceder se a minha bagagem for extraviada?
Em voos nacionais
A bagagem será considerada extraviada caso não seja entregue no seu ponto de destino. Quando isso acontece, deve-se procurar o representante da companhia aérea ainda no interior do setor de desembarque. O fiscal de Aviação da ANAC, localizado na Seção de Aviação Civil (SAC) nos principais aeroportos brasileiros, deve ser acionado em caso de problemas. Confirmado o extravio, a companhia aérea tem um prazo máximo de 30 dias para a localização e entrega da bagagem. Após esse tempo, o passageiro deve ser indenizado pela companhia. Como medida de prevenção, o passageiro pode declarar os valores atribuídos à bagagem, mediante o pagamento de uma taxa suplementar estipulada pela companhia. Neste caso, a empresa aérea tem o direito de verificar o conteúdo da bagagem – e o valor da indenização é o declarado e aceito pela empresa. Objetos considerados de valor, como jóias, papéis negociáveis ou dinheiro devem ser carregados na bagagem de mão, ficando a companhia isenta de responsabilidade sobre a perda ou dano. Em caso de danos à bagagem, vigoram as mesmas regras. Somente serão considerados, para efeito de indenização, os objetos destruídos ou avariados que tenham sido protestados.

Em voos internacionais
A Convenção de Varsóvia limita a responsabilidade da companhia aérea em U$ 20 por quilo de bagagem extraviada. O passageiro também poderá optar por efetuar o despacho de seus pertences, resguardando-se através de uma Declaração Especial de Interesse. Este documento discrimina minuciosamente o conteúdo da mala. Somente com esta declaração é possível ser indenizado integralmente, prevalecendo a responsabilidade da companhia aérea sobre os bens ali contidos.

Qual a relação de Aeroportos que cobram taxa de embarque no momento do embarque? Esta lista não contempla todos os aeroportos, sendo meramente exemplificativa e podendo ser alterada a qualquer momento, sem prévio aviso, pelos próprios aeroportos, os quais podem incluir, alterar ou excluir as tarifas e formas de cobrança das mesmas. Os valores informados abaixo podem ser alterados sem prévio aviso dos aeroportos ou autoridades aeroportuárias e devem ser pagos em dinheiro, em dólares americanos ou na moeda local pelo PASSAGEIRO.
• Cidade de Quito, no Equador, aeroporto Mariscal Sucre, no valor de US$ 31,60 (trinta e um dólares e sessenta cents);
• Cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, aeroporto Viru Viru, no valor de US$25,00 (vinte e cinco dólares);
• Cidade de Santiago, no Chile, aeroporto de Santiago, no valor de US$30,00 (trinta dólares);
• Cidade de Montevidéu, no Uruguai, aeroporto Carrasco, no valor de US$30,00 (trinta dólares);
• Cidade de Lima, no Peru, aeroporto Jorge Cháves, no valor de US$ 30,25 (trinta dólares e vinte e cinco cents);
• Cidade de Bogotá, Colômbia, aeroporto El Dorado, no valor US$ 32,00 (trinta e dois dólares);
• Cidade de Assunção, Paraguai, aeroporto Silvio Pettirossi, no valor de US$ 25,00 (vinte e cinco dólares)

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