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Fortaleza
Embarque: São Paulo
04 noites
A partir de:
10x de R$114,31
Fortaleza
Embarque: São Paulo
04 noites
A partir de:
10x de R$114,31
Caldas Novas
Embarque: Não inclui aéreo
03 noites
A partir de:
09x de R$49,00
Caldas Novas
Embarque: Não inclui aéreo
03 noites
A partir de:
09x de R$49,00
Bahamas
Embarque: Não inclui aéreo
07 noites
A partir de:
09x de R$626,00
Bahamas
Embarque: Não inclui aéreo
07 noites
A partir de:
09x de R$626,00
Cancun
Embarque: Não inclui aéreo
07 noites
A partir de:
09x de R$385,00
Cancun
Embarque: Não inclui aéreo
07 noites
A partir de:
09x de R$385,00
São Paulo
Embarque: Porto Alegre
03 noites
A partir de:
10x de R$104,80
São Paulo
Embarque: Porto Alegre
03 noites
A partir de:
10x de R$104,80
Natal
Embarque: São Paulo
06 noites
A partir de:
10x de R$234,55
Natal
Embarque: São Paulo
06 noites
A partir de:
10x de R$234,55
Salvador
Embarque: Não inclui aéreo
03 noites
A partir de:
09x de R$38,00
Salvador
Embarque: Não inclui aéreo
03 noites
A partir de:
09x de R$38,00
matriz2019-10-08T21:01:14+00:00

INFORMAÇÕES UTEIS

  • Embarque Aeroportos: Apresentar-se para embarque nos aeroportos internacionais com pelo menos 3 (três) horas de antecedência do embarque. No aeroportos Nacionais, apresentar-se com 2 (duas) horas de antecedência. Não haverá compensação por parte das companhias aéreas por atraso de passageiros durante a imigração ou o trânsito no aeroporto até o portão de embarque. Os atrasos só são compensados se o vôo atrasar.
  • Hotel: Observar com atenção os horários de Check-in e Check-out em hotéis. Observar as regras de cancelamento, a fim de evitar a cobrança de no-show. Para reservas internacionais, ter em mãos o número, nome do titular e validade do cartão de crédito para garantir a reserva.
  • Cartão de Crédito: As administradoras de cartão de crédito devem ser informadas do destino e período da viagem pelo passageiro. O uso do cartão sem aviso prévio a administradora poderá causar bloqueio do mesmo por segurança, impedindo assim que o mesmo seja utilizado durante a viagem. Comunique a administradora com pelo menos 2 dias da data do embarque.
  • Locação de carro: Para locações de automóvel em outros países, será necessário apresentação de cartão de crédito como garantia de reserva (cobertura de franquia em caso de sinistro). O nome do locatário deverá estar impresso no cartão de crédito, mesmo que o cartão apresentado seja corporativo. Alguns países exigem que o passageiro apresente uma carteira de habilitação “internacional” que pode ser obtida no Brasil, através da apresentação da carteira Nacional de habilitação.
  • Seguro Viagem é obrigatório para a maioria dos países europeus e a não contratação do mesmo poderá ser motivo impeditivo para ingresso a estes países. Na dúvida, adquira Seguro Viagem para todas as suas viagens internacionais, já que agora alguns países da América do Sul também passou a exigir tal procedimento. Consulte caso a caso.
  • Bagagem: Passagens aéreas podem ser vendidas sem direito a embarque de bagagem. Consulte previamente a quantidade de bagag:m incluída na tarifa (se houver necessidade de bagagem) e caso contrário, realize a compra prévia da taxa de bagagem diretamente com o seu consultor de viagem, assim como o limite por pessoa permitido. Os quilos permitidos variam conforme destino e companhia aérea.

Extravio : No despacho de bagagens, a empresa aérea entrega ao passageiro o comprovante da bagagem embarcada, indicando os pontos de partida e destino, além do número da  etiqueta de bagagem, quantidade e peso.Em caso de bagagem extraviada ou danificada, reclame imediatamente ao representante da companhia aérea ou autoridade presente no local de retirada da bagagem (companhias aéreas não aceitam reclamações posteriores).Para facilitar a identificação e localização em caso de extravio, o passageiro deve colocar etiqueta, por fora da bagagem, com nome, endereço completo e telefone. Em sua grande maioria, a companhia aérea se comprometerá a entregar a bagagem diretamente no hotel em que o passageiro estará acomodado em um prazo de 24 a 48 horas. Um kit higiene pode ser solicitado, mas este não prevê vestimenta.

VACINAS

A vacinação do viajante contra doenças infecciosas serve para dois propósitos:

  • Para proteger a pessoa que pode ficar exposta a infecção;
  • Para proteger os Países dos riscos de importar a infecção;
  • Por isso, sempre antes de viajar verifique se seu País de destino é considerado área endêmica para alguma doença e se o mesmo exige alguma vacina específica.

Para certificar-se dos países que exigem a vacinas obrigatórias, acesse www.anvisa.gov.br . A ausência de vacinas exigidas é motivo de proibição no embarque de passageiros e alguns certificados necessitam ser substituídos por certificados internacionais. Consulte caso a caso já que as exigências mudam conforme o foco das doenças entre países

Uma das vacinas mais requisitadas para viagens é a Vacina Contra Febre Amarela e a mesma tem validade de 10 anos. A mesma passa a ter validade somente após 10 dias da data da vacinação para embarque.

Consulte sempre um despachante especializado ou diretamente nos postos de vacinação nos aeroportos de Guarulhos ou Congonhas.

VISTOS

Para solicitar visto diretamente você deve procurar o órgão responsável pela liberação do visto, que é o consulado de cada país. Veja a lista de países que necessitam de obtenção de visto para entrada acessando

www.visahq.com/visas.php

PASSAPORTES

É necessário para viagens internacionais, com exceção de alguns países da América do Sul que é possível embarcar com documento RG original. Na dúvida, tire seu passaporte que é o documento que garante seu embarque e evita maiores problemas na imigração brasileira e internacional.

Para Solicitar seu Passaporte

  • Procure uma unidade da Polícia Federal mais próxima da sua casa para mais informações como taxas, prazos, formulários, entre outros.
  • Em caso de perda ou roubo de passaporte, procure imediatamente o Consulado Brasileiro no país em que você estiver, eles providenciarão a reemissão do seu documento;

AUTORIZAÇÃO PARA EMBARQUES DE MENORES

Para menores de idade viajando desacompanhado é obrigatório a carta de autorização assinada pelos pais (Pai ou Mãe).

Menores viajando acompanhados dos responsáveis precisa apresentar a autorização do responsável que não irá acompanha-lo.

CALÇADOS

Calçados Masculinos

Brasil Inglaterra EUA França
36 5 5 38
37 6 6 39
38 7 7 40
39 7,5 7,5 41
40 8 8 42
41 9 9 43
42 10 10 44
Calçados Femininos

Brasil Inglaterra EUA França
36 3,5 4,5 36
4 5 36,5
37 4,5 5,5 37
5 6 37,5
38 5,5 6,5 38
38,5 6 7,5 38,5
39 6,5 8 39

PESOS E MEDIDAS

 

Peso e Massa Comprimento Velocidade
1 Onça = 28,35g 1 Pés = 30,48cm 1 Milha/h = 1,6 Km/h
1 Libra = 0,45 Kg 1 Libras = 0,45 Kg 1 Km/h = 0,62 Milhas/h
1 Kg = 2,20 Libras 1 Kg = 2,20 Libras

TEMPERATURA

 

CELSIUS | FAHRENHEIT
-15 -10 -5 0 10 12,8 15,5 20 25 30 35 40 70 100
5 14 23 32 50 55 60 68 77 86 95 104 158 212

VESTUÁRIO

CAMISAS – NÚMERO DE COLARINHO
Brasil 35 37 38 39 41 42 43 44
Europa Continental 35 37 38 39 41 42 43 44
Inglaterra/EUA 14 14,5 15 15,5 16 16,5 17
TERNOS
Brasil 46 48 50 52 54
Europa Continental 35 36 37 38 39 40 42 44
Inglaterra/EUA 36 38 40 42 44 46 48
VESTUÁRIOS
Brasil 38 40 42 44 46 48
Inglaterra 10 12 14 16 18 20
EUA 8 10 12 14 16 18
Itália 40 42 44 46 48 50
França 38 40 42 44 46 48

Quais são os cuidados e cotas para embarque e desembarque na alfândega?

Embarque:

Não há cota para embarque no Brasil, mas as compras realizadas aqui no aeroporto já estão inclusas dentro da cota do exterior, de US$ 500,00, e que não considera a priore roupas e objetos de uso pessoal. Por isso, é o melhor momento para comprar o que vai ser usado durante a sua viagem, desde máquinas fotográficas a filmadoras. Mas é importante observar os limites de ingresso de produtos no estrangeiro, de acordo com as especificações de cada país.

Desembarque:

As cotas existentes são para as lojas de desembarque, permitido a US$ 500,00 por passageiro, e deve ser utilizada uma única nota de venda.

Além do valor determinado, existem limites para a quantidade de produtos idênticos por passageiro. Consulte o site oficial da receita federal para esclarecimentos complementares.

Bens a declarar

Todo viajante vindo do exterior deve apresentar à Receita Federal a Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA). Quando a cota do exterior (US$ 500,00) for ultrapassada, o tributo sobre o valor excedente será calculado incidindo a alíquota única de 50%.

Estas informações podem sofrer alterações sem prévio aviso.

Acesse http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/aduaneira/viagens-internacionais/guia-do-viajante/perguntas-e-respostas

Conheça os direitos que, como viajante, nas mais diversas situações, você possui em qualquer lugar do mundo.

Atrasos de voo

O passageiro que comparecer ao embarque de um voo atrasado tem direito a receber assistência material para comunicação (a partir de uma hora de atraso), alimentação (a partir de duas horas) e acomodação e transporte (a partir de quatro horas). Atraso superior a quatro horas envolvem ainda opções de hospedagem ou reembolso.

O viajante tem direito a receber de volta o valor integral da passagem (incluindo tarifa de embarque), remarcar a viagem, sem custo, para dia e horário de conveniência ou embarcar no voo seguinte para o mesmo destino se o atraso ou cancelamento ocorrer no aeroporto de origem.
Caso esteja em conexão, além do reembolso integral ou parcial (caso deseje ficar na cidade em que se encontra), o passageiro tem direito de retornar ao aeroporto de origem, sem qualquer custo, remarcar para outra data, embarcar no próximo voo ou então concluir a viagem por outro meio de transporte.

Alterações de voo

As empresas podem alterar horários de seus voos mesmo depois da compra da passagem, mas o passageiro deve receber todas as informações relativas ao transporte. O viajante também pode solicitar alterações, mas elas são realizadas de acordo com a disponibilidade da empresa aérea e também gerar custos adicionais.

 

Atendimento a Passageiros Especiais

Deficientes físicos devem avisar com antecedência quais são as suas necessidades e, obrigatoriamente, contarão com a assistência das companhias aéreas, aeroportos e empresas que prestam serviços auxiliares.

O embarque destas pessoas é feito 20 minutos antes das demais. Sua bagagem é considerada prioritária e, se comprovada a necessidade de um auxiliador por impossibilidade física, o acompanhante pagará 20% do valor da passagem. É permitido o embarque de cães-guias para o auxíilio de deficientes nos voos, desde que apresentado atestado de sanidade.

Gestantes

Gestantes com o parto previsto para até quatro semanas ou que tenham complicações no parto, devem apresentar atestado médico na realização das reservas. Grávidas cujo parto esteja previsto para os próximos 7 dias ou que tiveram seu parto nos últimos 7 dias, a contar a partir da data da viagem, não são autorizadas a embarcar.

 

Passageiros com problemas de saúde

Pessoas com doenças contagiosas ou com problemas de saúde que possam agravar-se durante o voo precisam passar pelo setor médico da companhia, que determinará a viabilidade da viagem.

A companhia deve ser avisada com antecedência sobre passageiros que viajem em macas ou que precisem de uma atenção especial durante o voo. As macas só poderão embarcar acompanhadas de médico ou enfermeiro.

Importante

Fique atento aos documentos e vistos exigidos em cada país, assim suas viagens ocorrerão sempre conforme o previsto.

Fonte: ANAC

Para informações complementares acesse:

http://www.anac.gov.br/FAQ.aspx?ttPagina=5&categorias=49&palavraChave=.

O mapa abaixo mostra os fusos-horários em todo o mundo. Clique sobre o mapa para ampliá-lo.